Flamengo leva gol no fim e empata no 1º jogo da final do Carioca Feminino

Flamengo e Fluminense se enfrentaram neste sábado (16), pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca Feminino. O Mengão abriu o placar com Jucinara, mas cedeu o empate nos minutos finais, terminando em 1 a 1. O jogo de volta também será no Estádio Luso-Brasileiro, situado na Ilha do Governador- RJ, no dia 25 de novembro.

O técnico Maurício Salgado escalou o Flamengo com a seguinte escalação: Karol Alves; Fabi Simões, Daiane, Núbia e Jucinara; Monalisa, Djeni (C) e Glaucia; Gisseli, Crivelari e Cristiane.

Flamengo faz 7 no Botafogo e conquista o Brasileirão Feminino Sub-20

O Flamengo começou com maior controle da partida, ficando com a bola e buscando infiltrações, mas não encontrava muitos espaços. Coube então a Jucinara, em cobrança de falta, abrir o placar, contando com uma falha da goleira do Fluminense. Veja o gol abaixo:

Após o gol, o Flamengo teve dificuldades em trabalhar a bola e não conseguiu ter muita criatividade para acionar o ataque. Contudo, o Fluminense não ofereceu maiores perigos, o que deixou a partida morna e com pouca objetividade dos dois lados.

No segundo tempo, o técnico do Fluminense, Hoffmann Túlio voltou muito exaltado, fazendo gestos reclamando de possível ‘roubo’ da arbitragem. Após checagem no VAR, a arbitragem expulsou o treinador.

Atrás do placar, o time das Laranjeiras buscou mais o gol na segunda etapa, enquanto o Flamengo continuava com dificuldades para sair para o jogo. Apesar de não ter nenhuma oportunidade clara, o Fluminense controlava mais a partida. Aos 43 minutos, Monalisa cortou mal, o adversário aproveitou para avançar pela esquerda e, após cruzamento, empatou o jogo de cabeça.

Próximo jogo entre Flamengo e Fluminense

O segundo e decisivo jogo da final será no dia 25 de novembro, segunda-feira, às 20h, também no Estádio Luso-Brasileiro. Com o resultado do primeiro jogo, o Mengão precisa vencer a segunda partida para chegar ao oitavo título em sua história. Já o rival tenta uma conquista inédita no futebol feminino.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorEx-auxiliar de Tite revela surpresa em saída do Flamengo: “A gente não esperava”
Próximo artigoLeila diz por que barrou Gabigol no Palmeias e revela desgaste em negociação: ‘Não adianta usar de trampolim’