Jornalista critica Filipe Luís no comando do Flamengo: "Não está pronto"

Com apenas nove jogos sob o comando do Flamengo, Filipe Luís já conquistou seu primeiro título no cargo do futebol profissional. No último domingo (10), o ex-lateral sagrou-se campeão da Copa do Brasil e está mais do que nas graças da torcida. Entretanto, o jornalista André Kfouri afirmou que o treinador não está pronto para o posto de técnico do Mais Querido.

O que você precisa saber:

  • Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil no último domingo (10)
  • Filipe Luís conquistou seu primeiro título sob o comando do Rubro-Negro
  • Jornalista afirmou que o treinador não está preparado para o cargo

É uma precipitação apresentar Filipe Luís como um treinador pronto, especialmente num ambiente de futebol em que uma substituição malsucedida pode significar o apelido de “estagiário”. A pressa é um desrespeito ao valor da experiência numa carreira tão exigente e difícil”, disse André Kfouri em sua própria coluna na ‘ESPN’.

Filipe não está pronto, mas parece absolutamente preparado para a exigência e para a dificuldade, mesmo que tenha começado pelo topo da montanha. Além dos adversários, o que ele enfrentará a partir de agora é a cobrança que resulta de seu próprio desempenho, surpreendente, talvez, até para os mais otimistas“, finalizou o jornalista.

Filipe Luís no Flamengo

Após a demissão de Tite, Filipe Luís assumiu o comando do time profissional do Flamengo no dia 01 de outubro. Desde então, o treinador esteve à frente da equipe em 10 partidas, onde somou seis vitórias, três empates e uma derrota, com um aproveitamento de 70%.

Além disso, com apenas nove jogos no comando do Mais Querido, o ex-lateral conquistou o título da Copa do Brasil, após superar o Atlético-MG com um placar agregado de 4 a 1. Desta forma, Filipe Luís conquistou sua primeira taça como treinador do Rubro-Negro com apenas nove jogos à frente da equipe.

Jornalista critica Filipe Luís no comando do Flamengo: "Não está pronto"

Filipe Luís e Gabigol comemoram gol do atacante na final da Copa do Brasil — Foto: André Durão

Flamengo em campo

Flamengo voltou a campo contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (13) após a conquista do título da Copa do Brasil, na Arena MRV. Desta vez, as equipes se enfrentaram pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Apesar dos inúmeros desfalques e com Gabigol afastado, o Rubro-Negro começou com tudo no primeiro tempo e o grande destaque foi o goleiro Everson, que fez no mínimo quatro defesas difíceis.

Na principal oportunidade da etapa inicial, David Luiz perdeu um pênalti. Wesley roubou a bola de Lyanco no campo de defesa do Atlético, invadiu a área e foi derrubado pelo próprio zagueiro. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda estava em cima do lance e marcou a penalidade.

Na cobrança, David Luiz bateu muito mal e Everson acertou o canto para fazer a defesa. Depois do pênalti perdido, o ritmo da equipe diminuiu. Entretanto, o primeiro tempo foi de um time só, com um verdadeiro amasso do Flamengo, que teve 14 finalizações e 58% de posse de bola nos 45 minutos iniciais.

Jornalista critica Filipe Luís no comando do Flamengo: "Não está pronto"

Foto: Reprodução / Premiere

Segundo tempo

O Rubro-Negro manteve o ritmo no inicio do segundo tempo mas seguiu da mesma forma que a etapa inicial, sem conseguir balançar as redes de Everson. Com o passar dos minutos, o time cansou e viu o Galo incomodar.

Com o banco recheado de garotos, Filipe Luís demorou para mexer e, na parte final, colocou Lorran, Shola e Cleiton para dar um novo gás. Apesar do amplo domínio do Flamengo, especialmente na etapa inicial, o duelo entre os finalistas da Copa do Brasil terminou empatado no Maracanã.

Veja os melhores momentos:

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorLeila Pereira envolve Flamengo e acusa Gabigol de enrolar o Palmeiras para assinar: “Pedi para parar”
Próximo artigoTécnico do Cruzeiro alfineta Rodolfo Landim, do Flamengo: “Você está obsoleto”