Olivinha é homenageado na Gávea e recebe busto ao lado de Zico na sede do clube

Ídolo máximo do basquete do Flamengo, Olivinha se despediu das quadras no dia 13 de junho. Desta forma, nesta sexta-feira (15), aniversário de 129 anos do Rubro-Negro, o craque da bola laranja foi homenageado na sede da Gávea.

O que você precisa saber:

  • Flamengo comemora 129 anos de glórias nesta sexta-feira (15)
  • Olivinha recebeu homenagem na sede da Gávea
  • ídolo do basquete do Flamengo recebeu um busto ao lado de Zico na sede do clube

Homenagem a Olivinha

Nesta quinta-feira (15), em meio as comemorações dos 129 anos do Flamengo, o clube também aproveitou para homenagear uma das maiores lendas do basquete rubro-negro. Desta forma, Olivinha ganhou um busto em sua homenagem, que fica ao lado do de Zico, na sede da Gávea. Vale lembrar que, o ex-jogador de basquete se tornou o único atleta a ser homenageado sem ser do futebol do Flamengo.

Veja a inauguração do busto de Olivinha:

“To sentindo uma emoção muito grande, eu nunca senti isso na minha vida. A verdade é que eu jamais pensei que eu poderia receber um busto, uma homenagem como essa. Então to muito feliz, pra mim a maior honra da minha vida é ser lembrado aqui com essa homenagem. O Flamengo completando 129 anos e no dia de hoje eu fui homenageado, agraciado com esse busto. Sem dúvida é uma das maiores emoções da minha vida”, iniciou Olivinha.

“Gratidão por tudo. Clube de Regatas do Flamengo, eu te amo mais do que tudo. Você ta sempre aqui no meu coração, vou carregar você pro resto da minha vida, obrigado por tudo“, finalizou o ídolo

Flamengo em campo

Flamengo voltou a campo contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (13) após a conquista do título da Copa do Brasil, na Arena MRV. Desta vez, as equipes se enfrentaram pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Apesar dos inúmeros desfalques e com Gabigol afastado, o Rubro-Negro começou com tudo no primeiro tempo e o grande destaque foi o goleiro Everson, que fez no mínimo quatro defesas difíceis.

Na principal oportunidade da etapa inicial, David Luiz perdeu um pênalti. Wesley roubou a bola de Lyanco no campo de defesa do Atlético, invadiu a área e foi derrubado pelo próprio zagueiro. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda estava em cima do lance e marcou a penalidade.

Na cobrança, David Luiz bateu muito mal e Everson acertou o canto para fazer a defesa. Depois do pênalti perdido, o ritmo da equipe diminuiu. Entretanto, o primeiro tempo foi de um time só, com um verdadeiro amasso do Flamengo, que teve 14 finalizações e 58% de posse de bola nos 45 minutos iniciais.

Olivinha é homenageado na Gávea e recebe busto ao lado de Zico na sede do clube

Foto: Reprodução / Premiere

Segundo tempo

O Rubro-Negro manteve o ritmo no inicio do segundo tempo mas seguiu da mesma forma que a etapa inicial, sem conseguir balançar as redes de Everson. Com o passar dos minutos, o time cansou e viu o Galo incomodar.

Com o banco recheado de garotos, Filipe Luís demorou para mexer e, na parte final, colocou Lorran, Shola e Cleiton para dar um novo gás. Apesar do amplo domínio do Flamengo, especialmente na etapa inicial, o duelo entre os finalistas da Copa do Brasil terminou empatado no Maracanã.

Veja os melhores momentos:

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorEx-Flamengo é apresentado como xerifão em time da Série D
Próximo artigoJornalista afirma que Filipe Luís não está pronto para ser técnico do Flamengo: “Precipitação”