Ídolo do Flamengo, Olivinha se derrete por homenagem em aniversário do clube e celebra feito inédito

Ídolo do Flamengo no basquete, Olivinha foi homenageado com um busto no museu do clube ao lado dos craques campeões do mundo em 1981. Bicampeão mundial de basquete pelo Mengão, o ‘Deus da raça’ falou da emoção de ser o primeiro atleta fora do futebol a receber a honraria.

Sem dúvida nenhuma, que essa paixão pelo Flamengo não vai acabar nunca. Pelo contrário, só vai aumentando e isso é uma coisa que eu tentei passar durante toda a minha carreira. Esse amor, essa paixão que eu tenho pelo Flamengo. E hoje está sendo um dia super especial para mim”, se declarou, em entrevista ao Coluna do Fla.

— Nunca imaginei receber uma homenagem como essa. Essa aqui é a maior homenagem que eu recebi na minha vida. Um busto aqui, ser o primeiro atleta Olímpico na história centenária do Flamengo. O orgulho e a honra que eu estou sentindo aqui hoje é muito grande. Sem dúvida nenhuma que para mim é um prazer imenso estar aqui hoje e receber a homenagem -, disse.

O ala-pivô da equipe de basquete anunciou a aposentadoria nesta temporada. Na sequência, o Flamengo encomendou um busto para expor no museu da Gávea, e a inauguração ocorre no dia que o clube rubro-negro completa 129 anos. Durante a entrevista ao Coluna do Fla, Olivinha revelou ansiedade para ver a obra realizada pelo escultor Eduardo Santos, e rasgou elogios ao trabalho.

— Eu vou ser bem sincero, estava bem apreensivo, já vimos um monte de estátuas por aí, algumas não parecem nem um pouco, mas essa aqui me surpreendeu legal. Acho que o trabalho que o Edu fez foi sensacional, eu curti bastante, está todo mundo elogiando e eu vi que realmente tem vários detalhes nela e realmente ficou sensacional -, elogiou.

A história de Olivinha está completamente atrelada ao basquete do Flamengo. Vestindo as cores do Rubro-Negro por 12 anos, o ala-pivô acumulou títulos e recordes no Novo Basquete Brasil (NBB). Aos 41 anos, o ex-atleta encerrou a carreira após a temporada de 2024.

Logo depois de anunciar aposentaria das quadras, Olivinha se tornou repórter e apresentador da ‘FlaTV’. Além disso, o ex-atleta é presença frequente no Maracanã para torcer pelo Flamengo. Quando não pode comparecer ao ‘Templo Sagrado’, a lenda do Mengão faz questão de registrar nas redes sociais que está acompanhando os jogos do time.

Praticamente todo o time campeão do mundo contra o Liverpool (ING), em dezembro de 1981, tem busto exposto na sede do Flamengo: Adílio, Andrade, Júnior, Leandro, Lico, Raul, Marinho, Mozer, Nunes e Zico . Ou seja, Olivinha vai inaugurar nova ‘galeria’ de ídolos homenageados.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorPedro evolui e inicia nova fase de recuperação para retorno ao Flamengo
Próximo artigoNotas de Flamengo 0x0 Atlético-MG: Wesley voa mais uma vez; David Luiz perde pênalti