Clube da várzea assina com campeão no Flamengo de 2019

Lateral-direito que foi titular do Flamengo de 2015 até meados de 2019, o experiente Pará de 37 anos topou mudar de ares e jogar na várzea paulista. O atleta assinou contrato de renovação por mais um ano com o S.E. Metalúrgicos, de São Caetano. De acordo com o UOL, o Metalúrgicos está garantido na fase final da zona leste na Copa Martins Neto e tem 100% de aproveitamento com Pará em campo.

Em suas redes sociais, o clube amador celebrou ter Pará por mais um ano em seu elenco: ”Nosso CEO João Neto Vital e nosso técnico Gilvandro Panela se reuniram nesta tarde com o craque Pará para tratar da renovação para a Copa do Busão e Copa Pioneer. Depois de resolvidos alguns detalhes, o craque renovou com o Tricolor de São Caetano por mais um ano defendendo as cores do Leão do ABC. Seguimos firme em nosso planejamento, mirando o futuro, mas concentrados nos desafios do presente”, publicou a assessoria.

Leia também: Flamengo volta a citar nome de espanhol Pablo Marí

Anteriormente, Pará defendia as cores da Portuguesa-SP, mas acabou não tendo seu contrato renovado ao término de 2022. Andarilho da bola, Pará deixou o Fla em meados de 2019 para reforçar o Santos de Jorge Sampaoli. Atualmente, ‘Sampa’ comanda o Mengão.

Altos e baixos de Pará no Flamengo

Na Gávea, Pará chegou em janeiro de 2015 por indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo, atualmente no Corinthians. Na ocasião, Leonardo Moura vivia um momento de transição de sua saída do Flamengo para jogar nos Estados Unidos. Por isso, Luxa apostou em Pará em uma boa alternativa. No primeiro ano, o jogador que chegou do Grêmio teve dificuldades de engatar uma boa sequência, tanto é que em 2016 o Flamengo optou por tirar Rodinei da Ponte Preta.

Ao todo, o atleta conquistou os Cariocas de 2017 e 2019 e participou do elenco que venceu Brasileiro e Libertadores deste último ano.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorE agora Sampaoli: para jogo decisivo do Campeonato Brasileiro técnico precisará fazer escolha difícil
Próximo artigoFlamengo x São Paulo: finais da Copa do Brasil terão espaço em ‘horário nobre’ do futebol na TV Globo