O Flamengo voltou a enfrentar o Atlético-MG na última quarta-feira (13), mas desta vez pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, no Maracanã, os rivais ficaram apenas no 0 a 0, mas como de costume, Deyverson não deixou de demonstrar seu “carinho” pelo Rubro-Negro. O atacante do time mineiro relembrou o título da Libertadores de 2021, quando fez o gol que sagrou o Palmeiras campeão sobre o Mais Querido.
O que você precisa saber:
- Flamengo e Atlético-MG ficam apenas no 0 a 0 no Maracanã
- Depois da Copa do Brasil, equipes voltaram a se enfrentar pelo Brasileirão
- Deyverson provocou o Flamengo e lembrou do título da Libertadores pelo Palmeiras em 2021
“Esse ódio deles comigo eu não sei o porquê. Estou ali para fazer gol, me destacar, aconteceu em Montevidéu, fiz o gol do título e ficou uma marca histórica na minha vida, na minha carreira“, iniciou o jogador.
“ Não sei o porquê desse xingamento deles (torcedores do Flamengo) comigo, da forma como me tratam como venho aqui. Simplesmente mostrei a taça, agradeci eles por essa taça. Eles falam que sou um jogador ruim, que sou um cara péssimo, mas sou muito grato a eles por terem me dado a taça da Libertadores e ter feito gol em cima deles“, completou o atacante do Atlético-MG.
Provocações durante o jogo
Deyverson não pôde atuar pelo Atlético-MG nas duas partidas da decisão da Copa do Brasil, por já ter atuado na competição pelo Cuiabá, seu ex-clube. Desta forma, o atacante ficou à disposição de Gabriel Milito na última quarta-feira (13) e foi titular do duelo contra o Rubro-Negro. Durante a partida, Deyverson foi muito xingado pelos flamenguistas e respondeu mostrando a tatuagem da foto com a taça da competição.
“Não tenho raiva de ninguém, sou muito tranquilo. Tem que ter isso no futebol, tem que ter essa irreverência, essa brincadeira. Eles foram campeões da Copa do Brasil, me zoaram, falaram um tanto de coisa para mim no meu Instagram, não revidei, não falei nada“, disse Deyverson.
O Deyverson entra na mente dos cara fácil demais kkkkkkkkk pic.twitter.com/RK9RwoWWrK
— Olé do Galo (@OledoCAM) November 14, 2024
O empate entre Flamengo e Atlético-MG
As equipes se enfrentaram três dias depois da final da Copa do Brasil. Apesar dos inúmeros desfalques e com Gabigol afastado, o Flamengo começou com tudo no primeiro tempo e o grande destaque foi o goleiro Everson, que fez no mínimo quatro defesas difíceis.
Na principal oportunidade da etapa inicial, David Luiz perdeu um pênalti. Wesley roubou a bola de Lyanco no campo de defesa do Atlético, invadiu a área e foi derrubado pelo próprio zagueiro. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda estava em cima do lance e marcou a penalidade.
Na cobrança, David Luiz bateu muito mal e Everson acertou o canto para fazer a defesa. Depois do pênalti perdido, o ritmo da equipe diminuiu. Entretanto, o primeiro tempo foi de um time só, com um verdadeiro amasso do Flamengo, que teve 14 finalizações e 58% de posse de bola nos 45 minutos iniciais.
Segundo tempo
O Rubro-Negro manteve o ritmo no inicio do segundo tempo mas seguiu da mesma forma que a etapa inicial, sem conseguir balançar as redes de Everson. Com o passar dos minutos, o time cansou e viu o Galo incomodar.
Com o banco recheado de garotos, Filipe Luís demorou para mexer e, na parte final, colocou Lorran, Shola e Cleiton para dar um novo gás. Apesar do amplo domínio do Flamengo, especialmente na etapa inicial, o duelo entre os finalistas da Copa do Brasil terminou empatado no Maracanã.
Veja os melhores momentos:
Fonte: Fla Resenha