Atlético-MG identifica torcedores de atos de violência na Arena MRV em jogo contra o Flamengo, pela final da Copa do Brasil

O Atlético-MG publicou uma nota oficial relacionada aos atos de violência ocorrido na Arena MRV, no último domingo (10), na final da Copa do Brasil. No comunicado, o time mineiro esclareceu que já identificou 21 torcedores envolvidos nas confusões dentro do estádio. Além disso, nove ainda estão sendo reconhecidos. Por fim, o clube de Belo Horizonte afirmou que os indivíduos irão responder pelos crimes cometidos, na forma de Lei.

VEJA NOTA OFICIAL

“O Galo e a Arena MRV informam que as forças de Segurança de Minas Gerais já identificaram 21 envolvidos nos incidentes da partida do último domingo. Outros nove infratores se encontram em processo avançado de identificação. Todas essas pessoas deverão responder pelos crimes cometidos, na forma da Lei.Além disso, o Atlético iniciou os procedimentos para que todos os identificados sejam punidos administrativamente, em cumprimento ao Regulamento de Uso da Arena MRV e do Programa de Relacionamento Galo Na Veia.

Mais de 700 seguranças privados trabalharam na partida, e desses, mais de 100 atuaram e contiveram a tentativa de invasão ao gramado. As mais de 350 câmeras da Casa do Galo e todo o aparato técnico empregado no evento estão sendo de suma importância para a identificação dos infratores”.

A Arena MRV, palco da final entre Flamengo e Atlético-MG na Copa do Brasil, foi vítima de cenas guerras. Desde o início do confronto, torcedores do time mineiro arremessavam bombas e copos em direção ao gramado.

Em um dos momentos, um laser e, até mesmo objetos, chegaram a incomodar o goleiro Rossi. Porém, assim que Plata marcou o gol para o Flamengo, o cenário dentro do estádio mudou de vez, virando um caos nas arquibancadas. Bombas e tentativas de invasão foram vistas na Arena MRV.

Por conta dessa situação, o Atlético-MG viu a Arena MRV ser interditada e o prejuízo ainda pode ser maior em relação ao campo e financeiro. Isso porque, caso seja punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o time mineiro terá que pagar multa de R$ 100 mil.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorConheça três atacantes que podem substituir Gabriel Barbosa no Flamengo
Próximo artigoJohn Textor tem interesse em Wesley, do Flamengo, diz jornalista