Ao longo dos últimos meses, Evertton Araújo tem recebido cada vez mais destaque no Flamengo. Na partida dessa quarta-feira (13), 0 a 0 contra o Atlético-MG, o volante teve mais uma ótima atuação, deixando Deyverson ‘no bolso’. Após o jogo, o jogador contou a trajetória de superação até conseguir realizar o sonho de ser tornar atleta.
— Primeiramente agradecer a Deus, pela oportunidade de estar aqui (no Flamengo). Agradecer pela minha trajetória, foi muito difícil. Já fui barbeiro, quando ainda não tinha contrato com o Volta Redonda eu cortava o cabelo dos meninos da base, no CT ou na minha casa. Eu queria ajudar dentro de casa ou até me ajudar no dia a dia — disse, antes de finalizar:
— Porque eu estava naquela fase de querer sair, mas não tinha muita condição, então tive que me virar. Estou muito feliz por estar vivendo isso, eu trabalhei e trabalho bastante para estar aqui e graças a Deus está acontecendo — finalizou Evertton Araújo, em entrevista pós-jogo.
QUE HISTÓRIA! 🥹
De barbeiro a destaque no Flamengo, Evertton Araújo detalha trajetória de superação e agradece o momento.
💭 “Foi uma trajetória muito difícil. Já fui barbeiro, quando ainda não tinha contrato com o Volta Redonda, cortava cabelo dos muleques, até mesmo na base,… pic.twitter.com/h9Y8qY1Pfh
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) November 14, 2024
Evertton Araújo foi um dos principais nomes do Flamengo na partida dessa quarta-feira (13), contra o Atlético-MG. Além de ajudar na construção ofensiva, o volante anulou Deyverson em campo. O atacante da equipe mineira não chegou a finalizar em gol durante os 90 minutos do jogo no Maracanã, muito por conta da excelente marcação do jovem rubro-negro.
Evertton Araújo chegou ao profissional do Flamengo em janeiro deste ano. Anteriormente, o volante atuou no sub-20 do Rubro-Negro por empréstimo, enquanto ainda pertencia ao Volta Redonda. Porém, no início de 2024, o Mais Querido efetuou a compra de R$ 1,1 milhão por 70% dos direitos econômicos do jogador.
Fonte: Coluna do Fla