Com dúvidas sobre segurança, Gabigol recua em ideia de ver jogo do Flamengo na arquibancada do Maracanã

Após anunciar que assistiria ao confronto entre Flamengo e Atlético-MG, desta quarta-feira (13), às 20h, pelo Campeonato Brasileiro, nas arquibancadas do Estádio do Maracanã, o atacante Gabriel Barbosa deverá comparecer ao local, mas para ficar em um dos camarotes.

De acordo com apuração da ESPN, o estafe do atleta procurou lideranças de torcidas organizadas do Flamengo, que ficam localizados no “setor norte” do Maracanã, para entender se haveria algum tipo de segurança para o atleta assistir ao duelo em meio aos demais.

ESPN NO DISNEY+

O Disney+ está ainda maior e melhor. Filmes, séries e os esportes da ESPN num só lugar. Conheça o novo Disney+.

No entanto, não foi garantido por estes líderes que não haveria tumulto ou que seria possível controlar os torcedores em volta de Gabigol. A reportagem também procurou o Maracanã, que, por meio de sua assessoria, informou que não havia sido preparado nenhum esquema especial de segurança.

Conversas informais também aconteceram entre pessoas próximas de Gabriel e integrantes da diretoria do Flamengo. No papo, também entendeu-se que tal situação na arquibancada poderia ser evitada para não acirrar os ânimos na “guerra fria” em curso na Gávea.

Com isso, Gabriel Barbosa recuou da decisão e estará em um dos camarotes do estádio. O atleta foi afastado pelo clube carioca depois de ter anunciado seu adeus do Flamengo ao final da temporada em meio à comemoração da conquista da Copa do Brasil, obtida no último domingo (10), contra o Atlético-MG, na Arena MRV,

Gabigol tem contrato com o Rubro-Negro até o final deste ano e tem em mãos ofertas do Cruzeiro e do Santos para a temporada 2025.

PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO

Atlético-MG (C) – 13/11, 20h (de Brasília) – Brasileirão

Cuiabá (F) – 20/11, 19h (de Brasília) – Brasileirão

Fortaleza (F) – 26/11, 19h (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: ESPN

Artigo anteriorGabigol vai ao Maracanã mas não estará no Setor Norte – entenda a situação
Próximo artigoDorival escala Gerson entre os titulares do Brasil para jogo contra Venezuela