Zinho detona diretoria do Flamengo e estafe de Gabigol: 'Guerra de vaidade. Estão desrespeitando a torcida'

O atrito entre Gabigol e diretoria do Flamengo ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (12), quando o clube anunciou que o atacante não seria relacionado para o jogo contra o Atlético-MG, nesta quarta (13). As duas partes foram criticadas pelo comentarista Zinho.

No último domingo (10), depois do Flamengo conquistar a Copa do Brasil diante do Atlético-MG, Gabigol comunicou, ainda no gramado da Arena MRV, que não permaneceria para 2025. Seu contrato com o clube vai até dezembro deste ano.

ESPN NO DISNEY+

O Disney+ está ainda maior e melhor. Filmes, séries e os esportes da ESPN num só lugar. Conheça o novo Disney+.

Mas, nesta terça-feira (12), o Flamengo divulgou uma nota oficial anunciando que Gabigol não será relacionado para o jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, e disse que “a decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil”.

Durante o programa ESPN FC, o comentarista Zinho criticou a postura dos envolvidos. Para o ex-jogador, a torcida do Flamengo está sendo “exposta a uma guerra de vaidades” e vê o clube como o maior prejudicado nesta polêmica.

“A ação do Gabriel no domingo teve a reação da diretoria, porque você está falando de dois lados vaidosos, que não estão colocando o Flamengo em primeiro lugar. A nação rubro-negra está sendo exposta a uma guerra de vaidades, diretoria e estafe de Gabigol”, criticou Zinho.

RELACIONADO

XINGAMENTOS EM VESTIÁRIO, INDISCIPLINA COM FILIPE LUÍS E ELENCO IRRITADO: POR QUE FLAMENGO DECIDIU AFASTAR GABIGOL2HPEDRO IVO ALMEIDA, COM REDAÇÃO DO ESPN.COM.BR

“A minha única crítica ao Gabigol foi o momento que ele divulgou, está estragando o momento principal do torcedor, que eles, diretoria e Gabigol, ficam exaltando. Não estão tendo respeito. O Gabigol não foi comemorar o título com os companheiros no campo e fora. Isso incomodou sim. E por isso a diretoria se prende nisso, porque com o Gabigol em campo vai ser aquele clamor da arquibancada “Fica Gabigol”. E ele merece”, continuou.

“Essa vaidade vai prejudicar quem? O Flamengo. A vitória mantém o time lá em cima. É uma guerra de vaidade, está todo mundo errando e quem está sendo prejudicado? O torcedor do Flamengo, que pagou ingresso para ver o jogo”, completou.

Ídolo da torcida rubro-negra, principalmente pelos dois gols marcados na final da CONMEBOL Libertadores de 2019, sobre o River Plate, Gabigol ainda não oficializou para onde vai na próxima temporada, mas seu provável destino é o Cruzeiro.

PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO

Atlético-MG (C) – 13/11, 20h (de Brasília) – Brasileirão

Cuiabá (F) – 20/11, 19h (de Brasília) – Brasileirão

Fortaleza (F) – 26/11, 19h (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: ESPN

Artigo anteriorÚltimas notícias do Flamengo: Gabigol, Atlético-MG e Filipe Luís
Próximo artigoEx-Flamengo, Tite é sondado por clube do Brasileirão para 2025; treinador sonha com Europa