Bastidores - Gabigol se irrita com substituição e sequência de atitudes faz clube afastar o jogador

PAULO COSTA: O que poderia ser um momento de celebração para o Flamengo, a conquista da Copa do Brasil acabou ganhando noticiários conturbados com o afastamento de Gabigol. Uma sequência de comportamentos inadequados culminaram na decisão da diretoria em não relacionar mais o atacante.

Você precisa saber

  • Fique por dentro sobre os bastidores do afastamento de Gabigol
  • Jogador demonstrou irritação com substituição no intervalo da final
  • Atleta teve outras atitudes que não agradaram a diretoria

De acordo com o ‘ge’, ao ser substituído por Bruno Henrique no intervalo do segundo jogo da final, Gabigol teria dito “p…, tá de sacanagem que ele está me tirando“. Além disso, o camisa 99 não foi cumprimentar e nem apoiar o companheiro que iria entrar em seu lugar.

Depois do apito final, o jogador se manteve afastado do restante do elenco na celebração dentro do campo. Ainda de acordo com a reportagem, Gabi foi convidado por alguns jogadores para dar o famoso banho de água gelada em Filipe Luís mas se recusou a participar.

Já no Rio de Janeiro, o atacante não esteve na festa organizada pelo clube para comemorar o título e preferiu fazer uma em sua casa. Os atletas do elenco foram convidados mas não compareceram.

O técnico Filipe Luís também se mostrou decepcionado com o comportamento do amigo, já que o treinador sempre demonstrou tentar recuperar o prestígio que Gabigol havia perdido durante a era Tite no Flamengo.

O ambiente pesado fez a diretoria refletir e caminhar pela decisão de afastar o atacante, que afirmou em entrevista que não vai permanecer no clube para a próxima temporada.

Veja o comunicado do Flamengo sobre o afastamento de Gabigol:

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro.

A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro.

Bastidores - Gabigol se irrita com substituição e sequência de atitudes faz clube afastar o jogador

Foto: Filipe Reveles/Photo Premium/Gazeta Press

Gabigol responde sobre afastamento

Após a publicação da nota oficial do Flamengo sobre o afastamento de Gabigol, o atacante também utilizou as redes sociais para rebater o comunicado do Rubro-Negro, e ainda afirmou que irá para a arquibancada na partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (13), às 20h, no Maracanã.

Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado Nação, e estaremos juntos na norte amanhã!

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorGabigol publica mensagem enigmática com Filipe Luís após ser cortado de jogo do Flamengo
Próximo artigoSesc Flamengo vence o Minas em jogaço e chega a quarta vitória seguida na Superliga