AGORA: Gabigol responde nota da diretoria sobre corte do jogo e diz que vai para a arquibancada

Apesar do título do Flamengo na Copa do Brasil conquistado no último domingo (10) diante do Atlético-MG, o clima no Rubro-Negro não está dos mais tranquilos. Isso porque, após a diretoria decidir cortar Gabigol do duelo contra o time mineiro nesta quarta-feira (13), pelo Brasileirão, o atacante ‘rebateu” a decisão e afirmou que estará junto com a torcida na arquibancada do Maracanã.

O que você precisa saber:

  • Flamengo vai enfrentar o Atlético-MG novamente, desta vez pelo Brasileirão
  • Por decisão da diretoria, Gabigol foi cortado do duelo desta quarta-feira (13)
  • Gabigol rebateu a decisão e afirmou que estará junto com a torcida na arquibancada

Veja a resposta de Gabigol:

Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado Nação, e estaremos juntos na norte amanhã!”

Decisão da diretoria

O Flamengo voltará a campo na próxima quarta-feira (13), novamente contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Entretanto, para o duelo, o Rubro-Negro não terá Gabigol à disposição. Nesta terça-feira (12), através das redes sociais, o Mais Querido divulgou um comunicado de que, por decisão da diretoria, o atacante foi cortado da lista de relacionados para o duelo válido pela 33ª rodada, no Maracanã.

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro.

A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro.”

Entenda a situação

Após a conquista do Flamengo na Arena MRV, Gabigol concedeu entrevista ao SporTV e confirmou que não continuará no Rubro-Negro em 2025. Além de ter revelado que não permanecerá no clube, Gabigol ainda revelou todos os detalhes das negociações com a diretoria rubro-negra. O atacante criticou a postura dos dirigentes que, segundo o jogador, não cumpriram com o que foi prometido.

Não, não fico, não fico no Flamengo. Durante esses últimos anos houve negociações onde a diretoria apertou a mão da minha família, depois não houve e depois acabou acontecendo coisas que realmente eu não gostei. Sempre coisas pelo podcast, nunca soube pessoalmente. Durante esses anos falei muito com o Marcos Braz, a gente conversou, falei pra ele da possibilidade da gente conversar sobre dois, três anos e nunca houve uma proposta do Flamengo. Então depois de hoje, com esse título, eu não vou ficar no Flamengo”.

Veja a declaração de Gabigol:

Destino de Gabigol: Cruzeiro

A tarde do título do Flamengo na Copa do Brasil neste domingo (10) está sendo agitada mas não somente pelo troféu da competição. Após Gabigol confirmar que não continuará no Rubro-Negro em 2025, o atacante já tem um novo destino para a próxima temporada.

De acordo com informações do ‘Ge.com’, o Cruzeiro acertou a contratação de Gabigol para 2025. A diretoria do time celeste trata a chegada do atacante como principal investimento para a próxima temporada.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorTécnico da Seleção Brasileira Feminina contesta Landim: ‘Claramente desinformado’
Próximo artigoLéo Ortiz lamenta lesão de Éder Militão, mas promete “dar conta do recado” na Seleção Brasileira