Botafogo é eliminado e aumenta problema do Flamengo

O Botafogo foi eliminado da Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira (30). O time foi até a Argentina, mas caiu para o Defensa Y Justicia, perdendo pelo placar de 2 a 1. No Engenhão, o jogo de ida terminou empatado em 1 a 1, e os argentinos fizeram valer seu mando de campo. No entanto, os rubro-negros pouco tem a comemorar. Embora o rival tenha sido eliminado, ficam cada vez mais perto do título do Brasileirão.

Isso porque talvez a competição continental fosse o último empecilho para os alvinegros, que precisavam se desdobrar nos dois torneios. Agora, o rival do Flamengo fica com o caminho livre para focar apenas no Brasileirão e disparar de vez rumo ao título, enquanto o Rubro-Negro passa por uma turbulência sem fim, com protestos e até relacionamento ruim de jogador com dirigente.

Leia mais: Botafogo vai aproveitar clássico contra o Flamengo para lançar novidade no Nilton Santos

Além disso, existe a vantagem natural que já foi construída. A campanha botafoguense vem sendo histórico e já são 51 pontos. O Flamengo, por exemplo, tem 36. Ou seja, são 15 pontos de distância para o Mais Querido, que é o 4º colocado. O vice-líder Palmeiras é o mais próximo, com 11 pontos atrás. Nem mesmo quem tenta seguir o líder chega a aparecer no retrovisor.

Com a boa gordura criada, a chegada de Bruno Lage se tornou uma das esperanças para os rivais. O Botafogo trocou de técnico em meio a boa campanha, mas ao invés de cair de produção, continuou fazendo seus bons resultados e dificultando a vida dos adversários. Dessa forma, é difícil imaginar um Flamengo turbulento arrancando para conquistar o título.

Flamengo e Botafogo se enfrentam na próxima rodada do Brasileirão

Como lado positivo, pode-se dizer que o Botafogo não chega mais invicto para o clássico, mas sim de derrota. Por isso, falta avaliar como vai ficar a parte psicológica do time carioca após a queda na Copa Sul-Americana, e dependendo, o Flamengo pode tirar vantagem para conseguir uma vitória em busca de redenção.

O confronto acontece no sábado (2), às 21h (Horário de Brasília), no Engenhão. Vale lembrar que o Fla perdeu o jogo para o rival no primeiro turno. Agora, o Rubro-Negro tenta retomar a boa fase e de quebra diminuir a diferença para 12 pontos, ainda que seja uma distância grande.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anterior“Quer gramado bom? Vá para Premier League”, esbravejou Braz para Gabigol em jogo do Brasileirão
Próximo artigoParceiro de Bruno Henrique do Flamengo atinge marca expressiva e movimenta torcida rubro-negra nas redes sociais