Marcos Braz é suspenso e Flamengo multado por partida da semifinal da Copa do Brasil

PAULO COSTA: O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu por 15 dias o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, por xingamentos ao árbitro Wilton Pereira Sampaio no duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no dia 2 de outubro. Além disso, o Rubro-Negro foi multado em R$ 3 mil pelo tribunal por atraso de apenas 4 minutos para voltar do segundo tempo.

Você precisa saber

  • Marcos Braz é punido pelo STJD
  • Flamengo também leva punição
  • Fatos ocorreram na semifinal da Copa do Brasil

De acordo com a súmula relatada por Wilton Pereira Sampaio, o dirigente teria lhe dirigido as seguintes palavras: “Vocês vão f**** o futebol brasileiro. Vai tomar no c*. O VAR vai acabar com o futebol brasileiro“. Na ocasião, o Flamengo derrotou o Corinthians por 1 a 0, com gol do lateral-esquerdo Alex Sandro.

Braz não fica para 2025

Vice de futebol do Flamengo desde o início do mandato de Rodolfo Landim, em 2019, Marcos Braz já anunciou que não fica no clube a partir de 2025, ano que haverá mudança na presidência. Portanto, o dirigente tem ainda mais seis partidas do Brasileirão para encerrar a passagem no Mais Querido.

Apesar disso, o dirigente ainda trata de assuntos importantes. Após o título de domingo contra o Atlético-MG, Gabigol pegou o futebol brasileiro de surpresa ao anunciar, ainda no gramado, que não vai renovar o contrato com o clube.

Marcos Braz é suspenso e Flamengo multado por partida da semifinal da Copa do Brasil

Foto: Reprodução

Questionado sobre a saída do jogador, Marcos Braz tratou como uma decisão natural. Além disso, lembrou do interesse de outros clubes no decorrer do ano.

“É uma coisa mais natural do fundo, faltam dois meses para acabar o contrato dele. Vejo com maior naturalidade do mundo ele buscar novos ares e que tenha boa sorte na carreira. Eu era sabedor desde sempre, até porque eu conheço o mercado, que tinham alguns clubes. Como teve o Palmeiras, podem até não confirmar, mas como teve o Palmeiras, o Corinthians lá atrás, e agora teve o Cruzeiro. Cada momento é um momento. Se o atleta decidiu seguir carreira e vir aqui para Minas Gerais, boa sorte para ele”, disse Braz.

“Eu também estou encerrando um ciclo aqui, é meu último ano como vice-presidente. Eu não posso achar que não tive convite ou uma situação diferente, e isso me causou a minha saída. Não é isso. Esses processos, na vida e no futebol, são naturais. E eu trato com muita maturidade e tranquilidade. E espero que ele também tenha tranquilidade e maturidade para tratar também do tema. E que ele saia daqui gigante e vá para o Cruzeiro e tenha títulos, e que nenhum seja em cima do Flamengo, só isso – acrescentou o dirigente.

Campanha do Flamengo na Copa do Brasil

3ª fase

  • Ida: Flamengo 1 x 0 Amazonas FC – Maracanã
  • Volta: Amazonas FC 0 x 1 Flamengo – Arena da Amazônia

Oitavas de final

  • Ida: Flamengo 2 x 0 Palmeiras – Maracanã
  • Volta: Palmeiras 1 x 0 Flamengo – Allianz Parque
Marcos Braz é suspenso e Flamengo multado por partida da semifinal da Copa do Brasil

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Quartas de final

  • Ida: Bahia 0 x 1 Flamengo – Fonte Nova
  • Volta: Flamengo 1 x 0 Bahia – Maracanã

Semifinais

  • Ida: Flamengo 1 x 0 Corinthians – Maracanã
  • Volta: Corinthians 0 x 0 Flamengo – Neo Química Arena

Finais

  • Ida: Flamengo 3 x 1 Atlético-MG – Maracanã
  • Volta: Atlético-MG 0 x 1 Flamengo – Arena MRV

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorYuri Alberto no Flamengo é aprovado pela Nação após saída de Gabigol: “Seria uma boa”
Próximo artigoFlamengo critica Atlético-MG por ‘cenário de guerra’ na Arena MRV e falta de fair play: ‘Não é novidade em jogos em Belo Horizonte’