O Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro nesta madrugada após o título da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, na Arena MRV. Apesar da conquista, a chegada da delegação foi marcada por fortes protestos dos torcedores contra a diretoria, principalmente sobre a saída de Gabigol, que tem acerto encaminhado com o Cruzeiro. Um dos alvos mais cobrados e hostilizados foi Marcos Braz.
O que você precisa saber:
- Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, na Arena MRV
- Elenco desembarcou no Rio de Janeiro nesta madrugada após a conquista
- Apesar do título, Marcos Braz foi hostilizado no desembarque do elenco
Marcos Braz hostilizado
Após Gabigol anunciar que não permanecerá no Flamengo em 2025 e revelar que a diretoria não cumpriu com alguns combinados, alguns torcedores do Flamengo ficaram revoltados e resolveram protestar contra os dirigentes. Desta forma, ao desembarcar no Rio de Janeiro, Marcos Braz foi um dos maiores alvos de xingamentos dos flamenguistas por conta da saída do camisa 99.
Ao som de diversos palavrões, o dirigente foi cobrado de forma efusiva pelos torcedores presentes no local e um deles disparou: “Mais uma final e ele (Gabigol) fez de novo. E tão chutando ele do Flamengo. É um absurdo”. Em meio as cobranças, Braz não se manifestou e apenas entrou no carro que o esperava com um sorriso irônico no rosto.
Veja as imagens:
Eu xingaria o Marcos Braz por seu péssimo trabalho no Flamengo, mas xingar ele pela saída do Gabriel Barbosa é demais. Que as Gabizetes vá juntas com ele pra onde ele for. pic.twitter.com/5yuOCA38Df
— Marcelo Rubro Negro (@celo22_crf) November 11, 2024
TORCEDORES DO FLAMENGO PROTESTARAM CONTRA MARCOS BRAZ E A SAÍDA DE GABIGOL! 😱👀 Se liga como tava o clima na saída do dirigente do Flamengo do aeroporto do Galeão, após o título da Copa Betano do Brasil… #CopaBetanoDoBrasil pic.twitter.com/dEEP50DqyK
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) November 11, 2024
Gabigol não continua no Flamengo
Após a conquista do Flamengo na Arena MRV, Gabigol concedeu entrevista ao SporTV e confirmou que não continuará no Rubro-Negro em 2025. Além de ter revelado que não permanecerá no clube, Gabigol ainda revelou todos os detalhes das negociações com a diretoria rubro-negra. O atacante criticou a postura dos dirigentes que, segundo o jogador, não cumpriram com o que foi prometido.
“Não, não fico, não fico no Flamengo. Durante esses últimos anos houve negociações onde a diretoria apertou a mão da minha família, depois não houve e depois acabou acontecendo coisas que realmente eu não gostei. Sempre coisas pelo podcast, nunca soube pessoalmente. Durante esses anos falei muito com o Marcos Braz, a gente conversou, falei pra ele da possibilidade da gente conversar sobre dois, três anos e nunca houve uma proposta do Flamengo. Então depois de hoje, com esse título, eu não vou ficar no Flamengo”.
Veja a declaração de Gabigol:
⚠️ AGORA!
Gabigol anuncia que não fica no Flamengo para 2025 e revela detalhes da negociação da renovação de contrato:
“Não fico no Flamengo. Saio muito feliz.”
🎥 @tvglobo | @geglobo pic.twitter.com/C4cbp2Pv4K
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) November 10, 2024
Destino de Gabigol: Cruzeiro
A tarde do título do Flamengo na Copa do Brasil neste domingo (10) está sendo agitada mas não somente pelo troféu da competição. Após Gabigol confirmar que não continuará no Rubro-Negro em 2025, o atacante já tem um novo destino para a próxima temporada.
De acordo com informações do ‘Ge.com’, o Cruzeiro acertou a contratação de Gabigol para 2025. A diretoria do time celeste trata a chegada do atacante como principal investimento para a próxima temporada.
Críticas a Tite
Antes de confirmar a sua saída do Flamengo, Gabigol comentou sobre o ano conturbado que teve em 2024 no Rubro-Negro. O atacante expôs a relação ruim com Tite e afirmou que não era respeitado como jogador pelo ex-treinador do Mais Querido.
“Claro que foi um ano conturbado pra mim, individualmente. A questão do doping, depois tinha um treinador que não me respeitava como jogador. Claro que durante esses momentos eu nunca tentei externar isso, mas foi um período horrível pra mim, mas sempre trabalhei, sempre busquei melhorar, sempre tentei mostrar pra ele que poderia ajudar de alguma forma“, iniciou Gabigol.
“Claro que quando o Filipe chegou ele sabia, ele sabia que eu tava treinando, ele tava acompanhando, a gente sempre conversava. Creio eu que esses dois gols nesses jogos finais foram fruto do trabalho que eu fiz no ano passado e no início desse ano também. Muito feliz, mais um título, mais uma vez uma marca histórica“, completou o atacante.
Veja a declaração de Gabigol:
Gabigol, após título da Copa do Brasil: “Foi um ano conturbado pra mim. A questão do doping, depois um treinador que não me respeitava como jogador” pic.twitter.com/BDlYbVY4BN
— ge (@geglobo) November 10, 2024
Fonte: Fla Resenha