João Gomes deixou o Flamengo com destino ao Wolverhampton (ING), em janeiro de 2023. Um dos principais jogadores revelados no Ninho do Urubu nos últimos anos, o volante afirmou que acompanha alguns jogos do Rubro-Negro. Porém, revelou que não gosta muito de falar do time carioca, pois sente saudade.
— Tem hora que dá para ver, outros que não. Principalmente os de domingo, que lá (Brasil) são 16h, 18h, aqui (Inglaterra) são 20h, 22h. Sempre que dá eu vejo jogo do Flamengo. Vi contra o Inter, 0 a 0. Mas tem hora que não dá para ver, então não dá para ver sempre. Porque aqui é muito tarde, são quatro horas na frente. Então pode ser que eu fique morto para o outro dia. Eu nem gosto de ficar falando muito disso daí porque me dá saudade -, em entrevista à ESPN.
João Gomes deixou o Flamengo após 122 jogos pelo time profissional, entre os anos de 2020 e 2022. Ao total, o volante conquistou seis títulos com o Manto Sagrado: Campeonato Carioca (2020 e 2021), Brasileirão (2020), Supercopa do Brasil (2021), Copa do Brasil (2022) e Libertadores (2022).
O Flamengo vendeu João Gomes por 18,7 milhões de euros, cerca de R$ 103,2 milhões na cotação da época. Novo camisa 8 do Wolves, o Cria do Ninho se firmou como titular absoluto da equipe, tendo iniciado os três confrontos pela Premier League. Ao todo, o volante soma 232 minutos nas primeiras partidas da competição.
Enquanto João Gomes ganha minutagem na Europa, o Flamengo se prepara para encarar o rival Botafogo, no sábado (02). A bola rola para o clássico, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Como de costume, o Coluna do Fla transmite o confronto, ao vivo, via YouTube.
Fonte: Coluna do Fla