Dublador flagra David Luiz, do Flamengo, desconcentrando time do Cruzeiro antes do gol de falta

Zagueiro do Mengão desestabilizou zaga do Cruzeiro antes de balançar as redes na partida do Brasileirão

Flamengo superou Cruzeiro com time reserva e estratégia sagaz de David Luiz

Na última quarta-feira (6), o Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, pela 32ª rodada do Brasileirão Betano. Filipe Luís acionou seu time reserva para concentrar a força máxima do Mengão visando a final da Copa Betano do Brasil, que acontece no próximo domingo (10), contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

A partida teve um desempenho notável dos suplentes, com direito a um golaço de falta marcado por David Luiz, experiente zagueiro Rubro-Negro. A cobrança foi bem diferente das tradicionais e expôs certa ‘malandragem’ do defensor em aproveitar um momento de distração da barreira para surpreender na batida.

Entretanto, o zagueiro foi flagrado pelo conhecido dublador Gustavo Machado, que revelou a artimanha de David Luiz para desestabilizar os jogadores do time mineiro. O objetivo foi alcançado com sucesso , já que Machado também apontou a confusão causada na barreira, que acabou caindo na tática sagaz do zagueiro.

A primeira coisa que o camisa 23 fez foi pedir para Matheus Gonçalves ajeitar a bola e fingir que iria bater. Na sequência, falou a Alcaraz: “Vou chutar por fora”. Aproveitando a distração e nervosismo da barreira adversária, ele fingiu reclamar com o árbitro e cobrou imediatamente, balançando as redes.

Zagueirão do Mengo detalhou toda a jogada e confessou que tentou desestabilizar

David Luiz confessou o truque e ainda explicou que brincou com Marlon, jogador do Cruzeiro, antes da cobrança: “Ele (o juiz) já tinha autorizado antes. Primeiro eu estava brincando com os meninos da barreira que ia bater por fora. Estava o Marlon ali e outros jogadores. Eu estava tentando de alguma forma desestabilizá-lo e fazê-lo pensar algo para que eu pudesse tentar encontrar uma melhor maneira de bater a falta”.

O conceito de estratégia…

“Tentei desestabilizá-lo naquela hora, já tinha falado com o Alcaraz. A barreira andou para frente, e o juiz já tinha apitado. Então, quando ele já tinha apitado, ele vai ali e fala: ‘Vai, joga, vamos, chuta’. Quando ele aponta para mim para eu chutar, eu falo: “Então está bom”. Vi o espaço e chutei. Na hora que eu corri olhando na visão periférica, eu consegui ver que ele (Marlon) deu o passinho e aí usei aquele espacinho”, completou, em depoimento a FLATV.

Veja também

Bruno Henrique, do Flamengo, foi alvo de copo arremessado pela torcida do Cruzeiro, informa súmula

Filipe Luís revelou que lance é fruto de genialidade do experiente defensor

O gol do zagueirão foi o primeiro de falta desde 2017, consequentemente, o primeiro feito com o Manto Sagrado do Mais Querido. Filipe Luís comentou o lance: “Não treinamos, é uma genialidade dele. Às vezes vocês estão aqui me elogiando, mas foi uma sacada do David Luiz. E isso demostra o grande jogador que ele é.”

Rafael Leitão é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras. Graduado em Comunicação Social pela Universidade São Judas em 2002, com especialização em Jornalismo, possui vasta experiência em assessoria de comunicação pela Câmara Municipal de São Paulo, Secretaria Estadual de Cultura e Prefeitura de São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorFlamengo intensifica preparação para jogo contra o Atlético-MG, pela final da Copa do Brasil
Próximo artigoO que o primeiro jogo da final da Copa do Brasil ensinou para Flamengo e Atlético Mineiro