A janela de transferência acabou de ser aberta na Europa, mas o Flamengo já tem motivos para correr em algumas negociações. Mesmo que o mercado fique aberto até o dia 3 de agosto, o Mais Querido busca concluir alguns casos até o dia 29 de julho, prazo para inscrição de novos reforços para as oitavas da Libertadores. O Rubro-Negro adota cautelo após assinar com Rossi, Luiz Araújo e Allan, entretanto,outros nomes são aguardados pela Nação.
Nos últimos meses, De La Cruz vinha sendo tratado como uma contratação inevitável pela torcida. O ‘parça’ de Arrascaeta na Seleção Uruguaia demonstrou ao River Plate o interesse de vestir o Manto Sagrado, o que animou os flamenguistas. Porém, a importância do meia no elenco argentinodificultou o andamento das tratativas, que está mais distante agora. Por outro lado, se Claudinho e Wendel se aproximaram do Ninho do Urubu recentemente,o caso de um deles pode acabar mudando por causa de Jorge Jesus.
Essa é uma possibilidade questionada pelo jornalista Jorge Nicola ao noticiar a mais nova venda do Zenit, clube russo de Wendel e Claudinho. Os europeus venderam o atacante Malcom ao Al-Hilal, após muito pedidos de Jesus. A transferência é avaliada em 60 milhões de euros, algo comoR$ 320 milhõesna cotação atual e afeta diretamente o setor ofensivo da equipe de São Petersburgo.A saída de uma das peças mais importantes do elenco cria uma preocupação a mais na torcida do Flamengo.
Você acha que o Zenit vai dificultar a saída do Claudinho agora?
Com menos um craque no ataque, será que o Zenit vai topar vender Claudinho para oFlamengo?É exatamente essa pergunta que fez Nicola em sua coluna no R7, ligando também um sinal de alerta na Nação. O caso do volante Wendel pode até não ser impactado tanto assim, já que o atleta carioca já estaria desfalcando os russos. Mas o meia com passagens pelo Red Bull Bragantino, Santos e Corinthians ainda é titular da equipe europeia e não deve ser vendida por cifras pequenas.