Com Super Mundial de Clubes, CBF propõe 4 mudanças no calendário brasileiro de 2025

Enquanto a temporada 2024 vai se aproximando cada vez mais do fim, os clubes já começam a pensar no próximo ano. Pensando nisso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) propôs quatro mudanças no calendário brasileiro de 2025 aos times do Brasil. A reunião aconteceu na terça-feira (04).

Entre as principais mudanças está a antecipação do Brasileirão, que começaria em março ao invés de abril. Além disso, o campeonato de pontos corridos ficaria paralisado por um mês, para realização do Super Mundial de Clubes. Por fim, times que estão de fora da competição internacional poderão dar férias divididas aos jogadores (início e meio do ano). A informação é do ‘Uol’.

Importante ressaltar que, a maioria dos clubes aprovou o novo calendário, incluindo o Flamengo. Sendo assim, a CBF aguarda o ‘ok’ das federações de cada estado. Isso porque, apesar de não propor a redução dos Estaduais, os campeonatos teriam que iniciar mais cedo.

Três clubes brasileirão já estão definidos como participantes do Super Mundial de Clubes: Flamengo, Palmeiras e Fluminense. Além disso, Botafogo ou Atlético-MG, que disputam a final da Libertadores de 2024, também vão integrar a lista. Por isso, para não prejudicar os times no Brasileirão, a CBF propôs a paralisação do campeonato durante a realização do torneio internacional, que será entre 15 de junho a 13 de julho.

Por fim, vale lembrar que a CBF já definiu as datas das janela de transferências do futebol brasileiro. A primeira será entre 02 de janeiro a 27 de fevereiro, já a segunda ocorrerá de 9 de julho a 1 de setembro. Além disso, o Flamengo e outros clubes brasileiros participantes do Mundial terão direito a mais um período para contratações: 01 a 10 de junho.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFilipe Luís mantém jejum de seis anos após Cruzeiro x Flamengo pelo Brasileirão
Próximo artigoLandim minimiza papel de Bandeira de Mello na reestruturação do Flamengo