O Flamengo foi vítima de uma grave acusação feita por Marcelinho Carioca, ex-jogador revelado nas categorias de base do Mengo e ídolo da história do Corinthians. Em canal no YouTube, o ex-meio campista falou em “forças ocultas” a favor do Fla para vencer a Copa do Brasil. Diante disso, o clube irá processar o ex-atleta por danos morais.
Após tomar ciência sobre a forte acusação de Marcelinho Carioca, o clube começou a ser movimentar nos bastidores. Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral do Flamengo e também do departamento jurídico, confirmou que o Mengo irá mover ação judicial contra o ex-jogador.
— É preciso respeitar a instituição Flamengo. Não pode uma pessoa, seja quem for, fazer graves acusações sem um mínimo de prova. Isso causa danos à reputação e à imagem do clube, e ele será acionado na justiça. Decepção um ex-atleta fazer um papel desses -, afirmou Dunshee, em contato com a reportagem do ‘GE’.
Ao participar de um podcast, Marcelinho disse que “recebeu de uma fonte” que “o São Paulo vai ter que jogar com 11, contra 12, contra 13” para ser campeão da Copa do Brasil. Mesmo o apresentador mostrando que o jogo de volta será disputado no Morumbi, o ex-meio campista declarou que isso é “só para disfarçar” e que há esquema montado nos bastidores para o Fla ganhar o troféu do torneio.
Mesmo diante das acusações fortes feitas por Marcelinho, o Flamengo vai em busca de conquistar o pentacampeonato da Copa do Brasil. O adversário será o São Paulo, com duelos marcados para os dias 17 e 24 de setembro.
Antes desses confrontos, porém, o Flamengo volta as atenções para o compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (02), o Mengo encara o Botafogo, pela 22ª rodada da competição nacional. O clássico será disputado às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
Fonte: Coluna do Fla