Líder do NBB, FlaBasquete enfrentará o São Paulo pela nona rodada da competição. De La Cruz comenta sobre possível saída do Flamengo e Rubro-Negro não perde para o Cruzeiro há mais de seis anos.
FlaBasquete enfrenta o São Paulo no NBB
Nesta quinta-feira (7), o Orgulho da Nação entra em quadra para enfrentar o São Paulo, pela nona rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). A partida será na capital paulista, às 20h30. As equipes estão nas primeiras colocações do campeonato, sendo o Flamengo o líder. O São Paulo joga hoje (5), contra o Pinheiros, buscando se manter na terceira colocação.
O Rubro-Negro vem de vitória maiúscula sobre o Caxias do Sul, na última segunda-feira (4), por 84 a 55, no ginásio do Tijuca. Jordan Williams foi o cestinha da partida, com 17 pontos. Confira os melhores momentos:
De La Cruz desmente imprensa argentina sobre possível saída do Flamengo
Na última segunda-feira (4), a imprensa argentina informou que De La Cruz estaria insatisfeito no Flamengo e o River Plate analisava a situação, buscando repatriar o uruguaio. Contudo, o jogador comentou uma publicação no Instagram, na qual desmente o rumor.
“As pessoas não devem acreditar em tudo o que as pessoas de fora dizem! Isso aí é mentira”, afirmou Nicolás de la Cruz. Pelo Flamengo, o meia atuou em 38 jogos na temporada, marcando dois gols e distribuindo cinco assistências. Nico está ausente deste o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, com uma lesão muscular na coxa direita.
O craque é um dos desfalques de peso para Filipe Luís, que enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira (6), às 20h30, na Arena Independência, antes do segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG.
Flamengo não perde para o Cruzeiro há seis anos
Flamengo enfrenta o Cruzeiro pela 32ª rodada do Brasileirão nesta quarta. O Rubro-Negro é quarto colocado, com 55 pontos, enquanto o time mineiro estáo em oitavo, com 44 pontos. No primeiro turno, o Mais Querido venceu por 2 a 1 no Maracanã, com gols de Pedro e Fabrício Bruno. Matheus Pereira quem fez para o time celeste.
O Mengão tenta manter invencibilidade sobre o adversário. Desde 2018, quando perdeu por 2 a 0 no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo não sabe o que é perder para o Cruzeiro. São oito jogos, com sete vitórias e um empate. O time mineiro ficou três anos na segunda divisão, de 2020 a 2023, período em que não teve confrontos com o Rubro-Negro. Relembre a sequência:
Fonte: Mundo Rubronegro