PAULO COSTA: Três partidas dão sequência na 32ª rodada do Brasileirão, nesta terça-feira (5). Praticamente todas as partidas impactam nas pretensões do Flamengo no campeonato.
Você precisa saber
- Três partidas movimentam a 32ª rodada do Brasileirão nesta terça-feira
- Palmeiras perdeu na terça e Rubro-Negro pode encostar
- Flamengo só entra em campo na quarta, para enfrentar o Cruzeiro
No Beira-Rio, o 5º colocado Internacional recebe o Criciúma. O Colorado está a dois pontos do Flamengo, portanto, em caso de vitória, a equipe de Roger Machado tira o Mais Querido do G-4 momentaneamente.
Bahia (7º) e São Paulo (6º), se enfrentam na Fonte Nova e podem se reaproximar do Rubro-Negro. A outra partida do dia é o clássico entre Botafogo e Vasco, no estádio Nilton Santos. Todos os jogos desta quarta-feira são às 21h30 (horário de Brasília).
Outras cinco partidas já foram realizadas pela 32ª rodada, com destaque para a derrota do Palmeiras por 2 a 0 para o Corinthians, na segunda-feira. Com isso, o Flamengo pode ficar a apenas dois pontos do Alviverde se derrotar o Cruzeiro.
A rodada continua…
Hoje é dia de bola rolando no Mais Equilibrado do Mundo! #ÉOBrasileiro 🇧🇷⚽️ pic.twitter.com/OpqTTDpqxy
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) November 5, 2024
Jogos da 32ª rodada do Brasileirão
Sexta-feira (1/11)
Fluminense 2 x 2 Grêmio
Sábado (2/11)
Bragantino 0 x 0 Cuiabá
Athletico-PR 1 x 2 Vitória
Juventude 0 x 3 Fortaleza
Segunda-feira (4)
Corinthians 2 x 0 Palmeiras
Terça-feira (5)
Internacional x Criciúma – 21h30 – Beira-Rio
Bahia x São Paulo – 21h30 – Fonte Nova
Botafogo x Vasco – 21h30 – Nilton Santos
Quarta-feira (6)
Cruzeiro x Flamengo – 21h – Arena Independência
Atlético-GO x Atlético-MG – 21h – Antônio Accioly
Tabela de classificação do campeonato:
1º Botafogo – 64 pontos
2º Palmeiras – 61
3º Fortaleza – 60
4º Flamengo – 55
5º Internacional – 53
6º São Paulo – 51
7º Bahia – 46
8º Cruzeiro – 44
9º Vasco – 43
10º Atlético-MG – 41
11º Grêmio – 39
12º Vitória – 38
13º Corinthians – 38
14º Fluminense – 37
15º Criciúma – 37
16º Bragantino – 35
17º Athletico-PR – 34
18º Juventude – 34
19º Cuiabá – 28
20º Atlético-GO – 22
Como chega o Flamengo para enfrentar o Cruzeiro
A terça-feira no Flamengo começou agitada com uma notícia que surpreendeu a todos. Atacante do Rubro-Negro, Bruno Henrique foi alvo de operação da Polícia Federal e do Ministério Público sobre manipulações em jogos do Campeonato Brasileiro. As informações são da ‘CNN Brasil’ e do ‘GE.com’.
Além de Bruno Henrique, a Polícia Federal e o Ministério Público investigam amigos e familiares do jogador como o irmão, a cunhada e uma prima. Apesar da situação, o Flamengo decidiu não afastar o camisa 27, que está relacionado para o duelo contra o Cruzeiro.
Cinco titulares que entraram em campo diante do Atlético-MG na final da Copa do Brasil não viajarão para Belo Horizonte no jogo desta quarta-feira: Gabigol, Arrascaeta, Gerson, Léo Ortiz e Wesley. Desta forma, os atletas continuarão no Ninho do Urubu em recuperação para o duelo decisivo de domingo.
Mengão a caminho de Minas! 🧳🛫🛣️#VamosFlamengo
📸: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/uFr9hVNN6d
— Flamengo (@Flamengo) November 5, 2024
Como chega o Cruzeiro
A Raposa vive péssima fase e não vence há seis partidas no campeonato. O último triunfo no Brasileirão ocorreu no dia 1º de setembro, quando os mineiros derrotaram o Atlético-GO por 3 a 1;
O rendimento ruim fez a equipe despencar na tabela e parar na 8ª posição, com 44 pontos. Neste período, a equipe de Fernando Diniz ganhou apenas na Copa Sul-Americana, onde conseguiu classificar o clube à final.
Diante do Flamengo, o Cruzeiro chega praticamente sem desfalques, com apenas o argentino Juan Dinenno como ausência, que só retorna aos gramados em 2025.
Fonte: Fla Resenha