Varela não empolga Filipe Luís e saída do gringo ganha força para a próxima temporada

O Flamengo foi surpreendido com uma polêmica logo cedo envolvendo um dos principais jogadores da equipe, mas a gestão vem focada internamente para evolução da equipe

Flamengo vem realizando o planejamento da equipe visando o próximo ano 

Flamengo amanheceu com a Polícia Federal na sede da Gávea e no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, com a informação de que Bruno Henrique estava sendo investigado acusado de manipulação de resultado por receber um cartão amarelo na temporada de 2023.  

Apesar do susto, a diretoria se manifestou respaldando o jogador e colaborando com a investigação. Com isso, a atenção volta para o próximo compromisso onde a equipe enfrenta o Cruzeiro e terá a ausência de dois jogadores importantes: Gerson e Gabigol.  

Além das ausências, outro jogador acabou perdendo a confiança da comissão técnica. Visto como um atleta promissor da base, Lorran acabou perdendo espaço após a chegada de Filipe Luís, que busca recuperá-lo nos bastidores.  

A temporada de 2025 do Flamengo terá muitas mudanças

Apesar de estar na final da Copa do Brasil, a gestão vem se dedicando nos bastidores para garantir um elenco forte e qualificado. Desta forma, algumas modificações devem ocorrer no elenco.  

Varela deve deixar o Flamengo em 2025 – Foto: Alexandre Loureiro/AGIF

Não serão apenas para a chegada de reforços, mas também a saída de jogadores que estão fora dos planos da equipe. Como pode ser o caso do lateral Varela, que não vem atuando com Filipe Luís.  

Mudança no elenco devem ocorrer no próximo ano 

Com a falta de oportunidade que o jogador vem tendo no elenco, Varela avalia a saída em 2025. O atleta vem recebendo sondagens do Catar, do Uruguai e da Argentina, viabilizando assim uma possível saída.  

Veja também

Bruno Henrique é acolhido pelo Flamengo e não será afastado após investigação de manipulação: "Total suporte"

Desta forma, o Rubro-Negro não deve dificultar nenhuma negociação para a saída do jogador, entendendo que busca a valorização do atleta. Além, claro, de buscar reaver parte do investimento para tê-lo no elenco.  

Geovana Barcelos é um jornalista que há cerca de sete anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. Graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário Fluminense, Uniflu, em 2018. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por renomados veículos de comunicação como Inter TV Planície (afiliada Globo), Record TV Interior RJ e portal NF Notícias.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorMinistério do Esporte se manifesta sobre BH; STJD libera jogador do Cruzeiro e FlaVôlei joga hoje
Próximo artigoTrês jogos movimentam a 32ª rodada do Brasileirão nesta terça-feira (5)