Ocapitão Gerson foi novamente o ‘dono da voz’ no vestiário do Flamengo antes do jogo contra o Atlético-MG, no domingo (03), pela ida da Copa do Brasil. Na fala, o camisa 8 do Flamengo expressou o sentimento por estar disputando mais uma decisão vestindo o Manto Sagrado. Além disso, o atleta expôs a mágoa por ter perdido o mata-mata nacional em 2023, porém, frisou que tem a oportunidade de conquistar a taça este ano.
— Privilegiados, é isso que somos. Estamos disputando uma final de campeonato em um dos maiores estádios do mundo e vestindo o Manto Sagrado. Isso é privilégio, não pode ser peso para ninguém. A maior satisfação é eu ter a chance de correr atrás desse título, porque ano passado ficou para trás. Não tem muito o que falar, a gente tem é que fazer. Vamos com atitude -, declarou Gerson em bastidores divulgado pela FlaTV.
Além das palavras, Gerson e todo elenco do Flamengo incorporaram o espírito rubro-negro e fizeram uma boa atuação no Maracanã. Logo na primeira etapa, o camisa 8 iniciou uma jogada, que terminou em gol de Arrascaeta. Ainda antes do intervalo, Gabigol aumentou a conta para o Mengão.
Já no segundo tempo, o atacante voltou a balançar as redes do Maracanã. Por fim, na reta final de jogo, o Atlético-MG descontou com Alan Kardec, fechando o placar em 3 a 1. Desse modo, o Mengão conseguiu boa vantagem para o embate de volta.
Com o 3 a 1 no placar, o Flamengo tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença que mesmo assim fica com o título da Copa do Brasil. O duelo decisivo acontece no domingo (10), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Antes disso, porém, o Mengão tem compromisso pelo Brasileirão.
O Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão. A partida acontece às 21h (horário de Brasília), na Arena Independência. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, o Premiere (pay-per-view) também exibe o embate.
Fonte: Coluna do Fla