O Flamengo encaminhou o título da Copa do Brasil de 2024 após vencer o Atlético-MG por 3 a 1, no jogo de ida da decisão, no Maracanã, no último domingo (03). A vitória rubro-negra, por sua vez, teve grande destaque da imprensa argentina e espanhola, que repercutiram a atuação de Gabigol, autor de dois dos três gols do Mais Querido.
O que você precisa saber:
- Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1 e encaminhou o título da Copa do Brasil
- Gabigol marcou dois dos três gols da vitória rubro-negra no Maracanã
- Imprensa argentina deu grande destaque à atuação do camisa 99 do Mais Querido
“O Atlético-MG perdeu na Copa do Brasil, por 3 a 1. O Flamengo marcou os três gols que o River precisava. Além disso, Copa da Argentina paga 70 mil dólares. Os brasileiros ganham 13 milhões. A hegemonia do futebol brasileiro é clara, sim. Hoje, os brasileiros são melhores, tem que admitir“, afirmou um comentarista da ESPN Argentina.
Vale lembrar que o Atlético-MG se classificou para a final da Libertadores sobre o River Plate, da Argentina. No jogo de ida, o time mineiro venceu por 3 a 0 na Arena MRV e na volta, no Monumental de Nuñez, a partida terminou empatada em 0 a 0.
Repercussão na Espanha
Já o jornal ‘AS’, um dos principais da Espanha, deu maior destaque para a atuação de Gabigol. Em uma temporada de altos e baixos, o camisa 99 do Flamengo não vinha tendo um ano com muitos gols, entretanto, apareceu no momento certo. No jogo de ida da final da Copa do Brasil, marcou duas vezes contra o Atlético, fazendo com que o Rubro-Negro praticamente colocasse a mão na taça.
“Se tem um jogador que se destaca em partidas decisivas, esse é o Gabigol. Não importa seu momento, confiança e fase goleadora. Se ele chega em final, está disposto a decidi-la com gols. Jogou 17 finais, fez 16 gols“, escreveu o diário espanhol.
Gabigol decisivo
Se tem uma coisa que Gabigol gosta de fazer é: gols em finais pelo Flamengo. E os números não mentem. Isso porque, neste domingo (03), titular em mais uma decisão pelo Rubro-Negro, o camisa 99 marcou dois gols no jogo de ida da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, no Maracanã.
Na vitória de 3 a 1 do Flamengo sobre o time mineiro no Maracanã, Gabigol chegou ao seu 16º gol em 17 finais pelo Flamengo. Além disso, a partida deste domingo (03) também marcou a quebra de um “jejum” do camisa 99, que não marcava duas vezes no mesmo jogo há um ano e oito meses.
Veja as finais de Gabigol pelo Flamengo:
- Carioca 2019: X
- Libertadores 2019: dois gols
- Mundial 2019: X
- Carioca 2020: X
- Supercopa do Brasil 2020: um gol
- Recopa Sul-Americana 2020: um gol
- Supercopa do Brasil 2021: um gol
- Carioca 2021: três gols
- Libertadores 2021: um gol
- Supercopa do Brasil 2022: um gol
- Carioca 2022: um gol
- Libertadores 2022: um gol
- Copa do Brasil 2022: X
- Supercopa do Brasil 2023: dois gols
- Carioca 2023: X
- Copa do Brasil 2023: X
- Copa do Brasil 2024: dois gols
*Gabigol não participou da final do Carioca de 2024 pois estava suspenso pelo caso do exame antidoping
Veja os gols do Flamengo contra o Atlético-MG:
1º gol do Flamengo – Arrascaeta
Gol do Arrascaeta. Flamengo 1 x 0 Atlético-MG ⚽️pic.twitter.com/CBieT6rJlK
— Suco (@SucoMundoReal) November 3, 2024
2º gol do Flamengo – Gabigol
GABIGOL MARCA O SEGUNDO DELE!
O HOMEM É MUITO DECISIVO!
FLAMENGO 2-0 ATLÉTICO-MG!pic.twitter.com/vNDXzzJCzT
— Curiosidades Brasil (@CuriosidadesBRL) November 3, 2024
3º gol do Flamengo – Gabigol
GABIGOL DE NOVO!
MAIS UM GOL DO PREDESTINADO!
FLAMENGO 3-0 ATLÉTICO-MG!pic.twitter.com/yaHME0Ou4V
— Curiosidades Brasil (@CuriosidadesBRL) November 3, 2024
Apesar da partida quase perfeita do Flamengo com direito a redenção de Gabigol, o Atlético “estragou” o que poderia ter sido uma “festa antecipada” do título. Isso porque, aos 34 minutos da etapa final, Léo Ortiz acabou se enrolando com a bola, que sobrou para Alan Kardec bater e diminuir para o time mineiro.
Nos minutos finais, o Galo ainda ficou perto de fazer o segundo, mas o Mais Querido conseguiu segurar a vitória de 3 a 1, encaminhando uma ótima vantagem para a partida na Arena MRV, em Belo Horizonte.
1º gol do Atlético-MG – Alan Kardec
Falha do Léo Ortiz e Gol do Atlético Mineiro!
É o primeiro gol do Alan Kardec na temporada!
— DataFut (@DataFutebol) November 3, 2024
Fonte: Fla Resenha