Bruno Henrique é alvo da PF por cartões em jogo repleto de erros da arbitragem

Uma operação da Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público cumpre mandatos no Ninho do Urubu e na casa de Bruno Henrique por suspeita de manipulação em Flamengo x Santos pelo Brasileirão de 2023.

De acordo com publicação do GE, um cartão amarelo recebido por Bruno Henrique aos 50 minutos do segundo tempo daquela partida teria beneficiado apostadores.

Raphael Claus e Daiane Muniz acumulam erros contra o Flamengo

No lance, Bruno Henrique leva amarelo por suposta falta em Soteldo, então no Santos. Irritado, o jogador reclama com o árbitro e é expulso de campo.

Empresas do ramo identificaram um volume alto nas apostas para cartão ao jogador do Flamengo. Segundo as investigações, algumas delas foram feitas por amigos e parentes do jogador.

O caso é semelhante ao de Lucas Paquetá, que aguarda julgamento na Inglaterra e pode até ser banido do futebol.

Atuação da arbitragem deixou Bruno Henrique e elenco do Flamengo irritados

A partida em questão citada na investigação irritou não só Bruno Henrique, mas todo o time do Flamengo, torcedor e diretoria. O embate em questão aconteceu em 1º de novembro de 2023. Àquela altura, o Rubro-Negro ainda sonhava com o título brasileiro em meio ao início de trabalho de Tite.

Ainda no primeiro, Gerson foi expulso em lance mal conduzido pelo VAR, operador por Pablo Ramon Gonçalves. No campo, o lance era interpretativo, cabendo a decisão ao árbitro Rafael Klein, que não aplicou o vermelho. Ainda assim, ele foi acionado pelo árbitro de vídeo e, como de praxe no futebol brasileiro, foi induzido a mudar sua decisão.

No decorrer da partida, Klein amarelou Gabigol por reclamação. Já aos 50 minutos, marcou falta de BH em Soteldo na linha de fundo. No replay é possível ver que o atacante do Flamengo não encostou no atleta adversário. Irritado, Bruno Henrique partiu para cima do árbitro, que acabou o expulsando.

Matheus Bachi sugeriu que árbitro tem problema com o jogador

“De novo ele com Bruno Henrique. Alguma coisa deve ter contra o BH, que reclamou normal”. A fala foi de Matheus Bachi, auxiliar de Tite, após derrota do Flamengo para o São Paulo, já em 2024. No campo, Klein deu amarelo exagerado para Bruno Henrique, que precisou cumprir suspensão automática na partida seguinte.

Na coletiva, Matheus estava irritado com atuação de Klein e indicou que o árbitro – o mesmo a expulsar BH contra o Santos – teria algum problema com o jogador, não vendo razão para a nova punição.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorBruno Henrique é alvo de operação da Polícia Federal que investiga manipulação em casas de aposta
Próximo artigoGonzalo Plata surpreende Filipe Luís no Flamengo e é elogiado pelo treinador: “Entendeu perfeitamente”