O nome de De La Cruz foi destaque nos noticiários argentinos nesta segunda-feira (04). Isso porque, a imprensa local noticiou que o River Plate, ex-clube do uruguaio, estaria interessado no retorno do jogador do Flamengo. Entretanto, o empresário do meia, Francisco Paco Casal, falou sobre a situação e negou qualquer especulação.
O que você precisa saber:
- De La Cruz foi destaque nos noticiários argentinos nesta segunda-feira (04)
- Imprensa argentina noticiou possível interesse do River Plate no retorno do uruguaio
- Empresário do meia negou qualquer tipo de especulação sobre saída do jogador do Flamengo
“A única coisa que entristece Nico é não poder ajudar mais, ele quer ajudar“, disse o empresário em contato com o jornalista Jonas Stelmann.
De La Cruz se pronunciou
Desfalque do Flamengo por conta de uma lesão muscular, De La Cruz ainda não completou um ano no Rubro-Negro, mas já teve seu nome especulado no seu ex-clube, o River Plate. Entretanto, através das redes sociais, o uruguaio negou qualquer negociação envolvendo a sua possível saída do Mais Querido.
“As pessoas não devem acreditar em tudo o que as pessoas de fora dizem! Isso aí é mentira“, comentou De La Cruz na publicação do ‘Paparazzo Rubro-Negro’, no Instagram.
Desfalque no Flamengo
Atualmente, De La Cruz está fora de combate e fora da lista dos jogadores do técnico Filipe Luís. O uruguaio sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita durante a semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Desta forma, o meia continuará desfalcando a equipe até o fim deste mês, ou seja, está fora das finais da Copa do Brasil contra o Atlético-MG.
Histórico favorável ao Flamengo
Até hoje, na história da Copa do Brasil, oito times já abriram dois gols de vantagem no jogo de ida da final. Em todas as ocasiões, nenhuma delas sofreu a virada na partida de volta no mata-mata. Inclusive, uma delas é o próprio Flamengo em 2006, que venceu o Vasco por 2 a 0 no primeiro duelo e voltou a ganhar por 1 a 0, tornando-se campeão daquele ano.
Em toda a história, apenas uma equipe perdeu o título após abrir dois gols de vantagem no jogo de ida da Copa do Brasil. Foi o caso do Corinthians em 2008, que venceu o Sport por 3 a 1 e no segundo duelo perdeu por 2 a 0. Entretanto, na época, ainda existia o critério de gol fora de casa como desempate. Desta forma, o time pernambucano ficou com o título.
Veja as finais em que os times abriram dois gols de vantagem no jogo de ida:
2005
- Paulista de Jundiaí 2 x 0 Fluminense
- Fluminense 0 x 0 Paulista de Jundiaí
2006
- Flamengo 2 x 0 Vasco
- Vasco 0 x 1 Flamengo
2008
- Corinthians 3 x 1 Sport
- Sport 2 x 0 Corinthians
*Sport campeão por conta do critério de gol fora de casa
2009
- Corinthians 2 x 0 Internacional
- Internacional 2 x 2 Corinthians
2010
- Santos 2 x 0 Vitória
- Vitória 2 x 1 Santos
2012
- Palmeiras 2 x 0 Coritiba
- Coritiba 1 x 1 Palmeiras
2014
- Atlético-MG 2 x 0 Cruzeiro
- Cruzeiro 0 x 1 Atlético-MG
2016
- Atlético-MG 1 x 3 Grêmio
- Grêmio 1 x 1 Atlético-MG
Jogo da volta
Em busca de manter o tabu e conquistar o pentacampeonato da Copa do Brasil, o Flamengo volta a enfrentar o Atlético-MG no segundo jogo da decisão no próximo domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte. As equipes entram em campo às 16h (de Brasília) e o Rubro-Negro tem a vantagem pelo placar conquistado no Maracanã.
Desta forma, o Mais Querido pode perder até por um gol de diferença que mesmo assim garante o título da Copa do Brasil. Em caso de vitória dos donos da casa por dois gols, a taça será decidida nos pênaltis.
Fonte: Fla Resenha