O Grupo City, que é dono do Manchester City (ING) e de diversos outros clubes pelo mundo, mira a contratação de Hugo Souza, do Flamengo. Com isso, o Corinthians mudou a estratégia e estipulou um prazo ‘interno’ para comprar o goleiro do Fla.
Antes de mais nada, vale lembrar que, atualmente, Hugo Souza está emprestado ao Corinthians. Dessa forma, o clube paulista tem ‘prioridade’ em exercer a opção de compra do goleiro. Em resumo, no momento, a diretoria corintiana passou a considerar a possibilidade de pagar pelo arqueiro de forma integral.
Inicialmente, a ideia do Corinthians era comprar Hugo Souza em quatro parcelas semestrais entre janeiro de 2025 a junho de 2026. Contudo, agora, o clube paulista cogita pagar integralmente ao Flamengo o valor de 800 mil euros (ou seja, cerca de R$ 5,1 milhões na cotação atual), fixado no contrato de empréstimo com o Fla. O portal ‘Trivela‘ divulgou as informações.
Em suma, a diretoria do Corinthians viu o Grupo City como uma “ameaça” nas negociações envolvendo Hugo Souza. Por isso, o clube paulista não pretende dar margem para outros clubes atravessarem as tratativas com o Flamengo.
Dessa forma, quitar o pagamento de Hugo Souza à vista passou a ser uma alternativa considerada fundamental para que o goleiro siga no Corinthians. Até então, o Flamengo recebeu alguns contatos para vender o goleiro, mas aguarda o desfecho da situação envolvendo o time paulista.
Importante ressaltar que, na última quinta-feira (31), o Corinthians sofreu um transfer ban da FIFA, por dívida de R$ 6,9 milhões com o zagueiro Balbuena. Com isso, o clube paulista não pode registrar transferências internacionais nas próximas janelas de transferências, até o início de 2026.
Outro ponto que merece destaque é que o Corinthians tem até o fim de novembro para concluir a compra de Hugo Souza. Com isso, o Flamengo aguarda até o dia 30 de novembro para solucionar as questões contratuais com o clube paulista.
Fonte: Coluna do Fla