O Atlético-MG não tem dois dos principais jogadores do elenco para a final da Copa do Brasil contra o Flamengo. Trata-se da dupla Deyverson e Fausto Vera. O volante e o atacante são titulares do time de Gabriel Milito, mas estão de fora da decisão por questões de regulamento.

Tanto Deyverson quanto Fausto Vera foram contratados pelo Atlético-MG na janela de transferências do meio de ano. Dessa forma, o atacante chegou a disputar dois jogos da Copa do Brasil pelo Cuiabá, já o volante argentino esteve com o Corinthians em três partidas da competição.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) impede que qualquer jogador dispute a mesma edição de Copa do Brasil por dois clubes diferentes. Sendo assim, Deyverson (ex-Cuiabá) e Fausto Vera (ex-Corinthians) são desfalques do Atlético-MG para jogo deste domingo (03) contra o Flamengo.

Gabriel Milito deve avançar Guilherme Arana ao ataque e colocar Rubens no lugar de Deyverson, mas no meio de campo. Na posição de volante, Otávio pode entrar na vaga de Fausto Vera. Por outro lado, o do Flamengo, Carlinhos é reserva e a ausência do jogador não compromete diretamente o estilo de jogo rubro-negro.

Vale lembrar que o Rubro-Negro também tem um caso idêntico no elenco. Isso porque, o Flamengo contratou Carlinhos no início do ano, mas o atacante já havia disputado o início da Copa do Brasil com a camisa do Nova Iguaçu. Desse modo, o centroavante também é desfalque na final da competição, como Deyverson e Fausto Vera.

O jogo de ida da final de Copa do Brasil, entre Flamengo e Atlético-MG, começa às 16h (horário de Brasília) deste domingo (03). Portanto, o Coluna do Fla transmite a decisão AO VIVO, direto do Maracanã. Rafa Penido comanda a narração, com comentários de Tulio Rodrigues e Simon Ledo e reportagens de Leo José e Vitor Beloti.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorArana cita orçamentos e planeja jogo contra o Flamengo
Próximo artigoEstratégias de bola parada: um diferencial para a final da Copa do Brasil?