Ex-jogador do Flamengo sofre racismo em jogo do Campeonato Português

O Sporting (POR) venceu o Famalicão (POR) por 1 a 0, no domingo (27), pelo Campeonato Português. Após o confronto, o ex-zagueiro do Flamengo Otávio sofreu racismo nas redes sociais dos torcedores da equipe mandante.

Através das redes sociais, Otávio repudiou os atos racistas e destacou casos anteriores envolvendo Vinicius Júnior, que também foi vítima diversas vezes no Campeonato Espanhol. O atleta, após a publicação, recebeu mensagens de motivação de companheiros de equipe.

VEJA A NOTA DO ZAGUEIRO OTÁVIO:

“Dia 27/08/2023, logo após o jogo entre Sporting e Famalicão, sofri graves ofensas numa rede social. Torcedores da equipe que acabávamos de enfrentar, me enviaram mensagens de cunho racista e xenofóbico.
Tenho muito orgulho da cor da minha pele e do país de onde vim.

Meu caráter e meu profissionalismo foram moldados no lugar onde nasci e cresci. Em pleno século 21, com todos esses anos de luta pela igualdade ainda vemos cenários de racismo.

Recentemente houve o episódio envolvendo o Vinícius Jr. que comoveu o mundo e mesmo assim parece que algumas pessoas ainda não aprenderam que SOMOS TODOS IGUAIS.

Essa não é uma luta só minha, mas de todos e não abro mão”.

A torcida do Sporting insultou Otávio por conta da reclamação do zagueiro após o jogo, destacando que recebeu um cartão amarelo injustamente. O jogador, agora, irá buscar formas para identificar os criminosos e levá-los à Justiça de Portugal.

Vale destacar que Otávio foi comprado pelo Famalicão neste ano, após um período de empréstimo. O atleta não estava sendo aproveitado pela equipe profissional do Flamengo, e por este motivo a diretoria rubro-negra aceitou negociar o jovem de forma definitiva.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorÔnibus do Botafogo é apedrejado no aeroporto e jogador é atingido
Próximo artigoAGORA: Torcida do Flamengo chega em aniversário de Gabigol e POLÍCIA aparece em PROTESTO