Alguns diretores do Flamengo desejam a demissão imediata de Jorge Sampaoli. Por outro lado, o treinador também está insatisfeito com membros da cúpula rubro-negra. Nesses mais de quatro meses de clube, o argentino se incomodou principalmente com duas situações: falta de reforços e não ter ‘carta branca’ para dispensar alguns jogadores.
Desde a chegada de Jorge Sampaoli, o Flamengo comprou apenas Allan e Luiz Araújo. O Rubro-Negro ainda teve a apresentação de Agustín Rossi em julho, mas o goleiro foi contratado antes do treinador. O arqueiro ainda não foi utilizado pelo técnico. O comandante esperava receber, pelo menos, mais três reforços. A informação foi divulgada pelo GE.
Além do baixo número de contratações, Jorge Sampaoli também se incomodou por não conseguir dispensar a quantidade de jogadores que gostaria. O treinador teve atritos com Arturo Vidal e Marinho, que foram negociados com Athletico-PR e Fortaleza, respectivamente, mas o argentino desejava ‘se livrar’ de mais atletas e a falta de autonomia causou ruídos na comunicação com o comando do futebol.
RECIPROCIDADE
Se Jorge Sampaoli está insatisfeito com a diretoria do Flamengo, muitos membros da cúpula do clube não querem a permanência do argentino. Aliados de Rodolfo Landim pedem a saída do treinador antes mesmo das finais da Copa do Brasil. Porém, o presidente do clube se mantém firme e descarta a troca no comando, pelo menos neste momento.
O treinador argentino tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024. Porém, a diretoria do clube já definiu que Sampaoli não seguirá no clube para a próxima temporada. Inclusive, alguns nomes já começam a ser especulados para assumir o time. A imprensa portuguesa noticiou nesta terça-feira (29) que Carlos Carvalhal está na mira. Há rumores também de possível retorno de Rogério Ceni, campeão brasileiro pelo Fla em 2020.
Fonte: Coluna do Fla