Eliminado da Copa do Brasil pelo Flamengo, o Corinthians está fora de todas as copas na temporada de 2024. Isso porque, nesta quinta-feira (31), o time paulista foi derrotado pelo Racing, no jogo de volta da semifinal da Sul-Americana. Agora, a equipe de Itaquera tem apenas o Campeonato Brasileiro para focar, onde está em situação delicada, na luta contra o Rebaixamento.
O que você precisa saber:
- Corinthians perdeu de 2 a 1 para o Racing e foi eliminado na semifinal da Sul-Americana
- Time paulista saiu na frente, mas tomou a virada com dois gols de Juan Quintero
- Clube de Itaquera tem apenas o Campeonato Brasileiro pela frente
Eliminação na Sul-Americana
Após o empate em 2 a 2 no jogo de ida na Neo Química Arena, Racing e Corinthians voltaram a se enfrentar nesta quinta-feira (31), na Argentina. Desta forma, o time paulista até deu esperança para os seus torcedores, já que abriu o placar no início da primeira etapa, com gol de Yuri Alberto.
Entretanto, ainda no primeiro tempo, o Racing virou com dois gols de Juan Quintero, ex-alvo do Flamengo. Desta forma, o time argentino eliminou o Corinthians e vai enfrentar o Cruzeiro na final.
Veja os gols do Racing:
⭐🇨🇴 Noite de Juanfer Quintero!
⚽ De pênalti, o empate do finalista @RacingClub em Avellaneda.
🏆 CONMEBOL #Sudamericana | #GrandeConquista pic.twitter.com/5soIReq97l
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) November 1, 2024
⚽🎉 O gol da classificação do @RacingClub!
🤩 Jogada esperta para Juanfer Quintero carimbar a vaga na Final da CONMEBOL #Sudamericana! #GrandeConquista pic.twitter.com/8XN1wCk09D
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) November 1, 2024
Flamengo em campo
Com o empate em 1 a 1 diante do Internacional, o Flamengo desperdiçou a chance de pular de posição e diminuir a diferença para Palmeiras e Botafogo. Desta forma, o Rubro-Negro se manteve na quarta colocação com 55 pontos, enquanto o Internacional permaneceu em quinto, com 53.
Veja tabela atualizada:
1º Botafogo – 64 pontos
2º Palmeiras – 61
3º Fortaleza – 57
4º Flamengo – 55
5º Internacional – 53
6º São Paulo – 51
7º Bahia – 46
8º Cruzeiro – 44
9º Vasco – 43
10º Atlético-MG – 41
11º Grêmio – 38
12º Criciúma – 37
13º Fluminense – 36
14º Vitória – 35
15º Corinthians – 35
16º Athletico-PR – 34
17º Red Bull Bragantino – 34
18º Juventude – 34
19º Cuiabá – 27
20º Atlético-GO – 22
Aproveitamento em outubro
Em outubro, o Flamengo disputou seis jogos no total. Destes, foram três vitórias, diante de Corinthians, Bahia e Juventude, dois empates contra o time paulista e Internacional. E por fim, uma derrota no clássico contra o Fluminense.
Veja os resultados do Flamengo em outubro:
- Flamengo 2×0 Corinthians
- Bahia 0x2 Flamengo
- Flamengo 0x2 Fluminense
- Corinthians 0x0 Flamengo
- Flamengo 4×2 Juventude
- Internacional 1×1 Flamengo
O jogo contra o Internacional
O duelo começou a milhão. Com 27 segundos, a defesa Rubro-Negra saiu mal, Borré finalizou mas Varela salvou em cima da linha. Depois, a equipe de Filipe Luís teve chances e incomodou o goleiro Rochet. O primeiro tempo foi bastante movimentado, com oportunidades para ambos os lados, mas quem abriu o placar foi o Flamengo.
No último minuto do primeiro tempo, Ayrton Lucas cruzou da esquerda, Thiago Maia tentou cortar, errou o tempo e a bola bateu em cheio no braço aberto do volante. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda marcou pênalti. Na cobrança, Charly Alcaraz bateu forte e rasteiro no canto de Rochet.
Segundo tempo
Com uma intensidade alta, o jogo ficou aberto para ambos os lados. Alcaraz perdeu a melhor oportunidade do time no segundo tempo, em chance na marca do pênalti.
Na parte final, o Inter foi com tudo para cima do Flamengo e chegou ao gol de empate. Evertton Araújo demorou para soltar a bola e foi desarmado por Alan Patrick na intermediária. O capitão do Colorado deixou com Wanderson que acionou Enner Valencia nas costas da defesa. O equatoriano saiu cara a cara com Rossi e bateu cruzado para deixar tudo igual no Beira-Rio.
Com o resultado, as equipes ficaram na mesma posição. O Flamengo chegou aos 55 pontos, no 4º lugar, enquanto o Inter foi aos 53, na 5ª colocação.
Veja os melhores momentos:
Fonte: Fla Resenha