Campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo em 2013, o goleiro Felipe, de 39 anos, está despertando interesse de outros clubes brasileiros. Atualmente no Santa Rosa, do Pará, time que vai disputar a Série B do Paraense, o experiente arqueiro confirmou ao GE que recebeu ligações do Rio Branco-AC. O ‘Estrelão’ tem calendário cheio com as disputas do Campeonato Acreano, Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D em 2024.
”Um diretor de lá mandou mensagem quando cheguei. Agora estou focado no acesso. Mas realmente fui procurado. Essas conversas sempre aparecem, mas o que importa é que o foco é no Santa Rosa e principalmente no jogo dessa quarta-feira, contra o Paragominas”, disse Felipe, esfriando o interesse da equipe do Acre.
Leia também: Cuéllar faz pênalti em Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita
Caso fosse para o Rio Branco, Felipe iria reencontrar o zagueiro Arthur Sanches, de tempos de Flamengo, na equipe acriana. O defensor que jogou no Mengão no ano de 2012 cedeu entrevista ao MRN recentemente. Clique aqui para ler.
A passagem de Felipe pelo Flamengo
No ano de 2010, o Flamengo sofreu com problemas no gol. O jovem Marcelo Lomba não conseguia dar segurança ao sistema defensivo do rubro-negro. Por isso, o Fla foi ao mercado em busca de novas opções. No Braga, de Portugal, Felipe tinha interesse de voltar ao Brasil e assim o casamento com o Flamengo aconteceu de uma forma muito rápida. Com indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo, o goleiro logo assumiu a titularidade e nesse sentido, entre idas para o banco e permanência na equipe titular, ficou na Gávea até o ano de 2015.
Em resumo, conquistou pelo Flamengo o Campeonato Carioca de 2011, Copa do Brasil de 2013 e o Estadual de 2014. Vale ressaltar ainda que no primeiro título citado, Felipe brilhou na disputa de pênaltis contra o Vasco da Gama no Engenhão, atual estádio Nilton Santos.
Fonte: Mundo Rubronegro