Flamengo pode ser punido severamente por conta das brigas entre torcidas, já o diretor entrou na mira após fazer gestos ofensivos a Raphael Claus
Flamengo é denunciado e penas previstas preocupam à Gávea
O Flamengo se prepara para a reta final da temporada de 2024 com a possibilidade de cravar seu pentacampeonato na Copa Betano do Brasil , bem como, precisa estar em alerta para não ter problemas no G-4 do Brasileirão Betano.
Entretanto, na última quarta-feira (30), o Mengo perdeu uma boa oportunidade de se consolidar no G-4, AO empatar em 1 a 1 com o Internacional. Vencendo por 1 a 0, o Mais Querido acabou cedendo o empate ao clube gaúcho nos minutos finais da partida.
Contudo, o Rubro-Negro segue sua jornada em busca de suas duas missões, porém, nesta quinta-feira (31) veio à tona mais problemas para serem resolvidos, mas, desta vez, fora dos gramados. Isso porque o Clube foi denunciado no STJD por conta das brigas que aconteceram antes do FlaFlu, ocorrido em outubro.
O rival também foi denunciado e, além das instituições, o diretor de futebol Bruno Spindel também entrou na mira do Tribunal, por conta de gestos que indicavam “roubo” do árbitro Raphael Claus na sequência de pênalti assinalado para o Fluminense.
O problema que acabou respingando sobre responsabilidades dos Clubes aconteceu no entorno do Maracanã, pela confusão e confrontos entre as organizadas de Fla e Flu.
A treta pode sair cara, já que a pena estipulada pelo STJD pode fazer com que o Mengo desembolse até R$ 100 mil como punição. A informação é do portal Metrópoles.
Veja também
Varela se destaca em Internacional x Flamengo e divide a Nação: “Números mentem”
E a punição para Bruno Spindel, o que pode ser?
Spindel também se complicou, pois o mesmo valor de R$ 100 mil foi colocado como multa máxima em caso de sua punição. Além disso, o diretor também poderá levar uma suspensão de até seis jogos.
Rafael Leitão é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras. Graduado em Comunicação Social pela Universidade São Judas em 2002, com especialização em Jornalismo, possui vasta experiência em assessoria de comunicação pela Câmara Municipal de São Paulo, Secretaria Estadual de Cultura e Prefeitura de São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil.
Fonte: Bolavip