No último confronto do mês de outubro, o Flamengo foi até Porto Alegre e ficou no empate por 1 a 1 com o Internacional, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o time rubro-negro finalizou o calendário mensal com 62% de aproveitamento nas seis partidas disputadas.
Isso porque, o Flamengo venceu três partidas, empatou outras duas e perdeu uma. O Mais Querido derrotou Corinthians, Bahia e Juventude, e ficou na igualdade com o próprio time de Itaquera e o Internacional. Por fim, o clube liderado por Filipe Luís foi derrotado pelo Fluminense.
Com 62% de aproveitamento, o Flamengo conquistou a vaga para a final da Copa do Brasil após superar o Corinthians com uma vitória e um empate. Agora, encara o Atlético-MG na decisão. Os dois jogos serão disputados nos dias 3 e 10 de novembro. O primeiro será no Maracanã, enquanto o derradeiro será na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Já no Campeonato Brasileiro, o Flamengo se manteve no G-4 e segue na briga por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores do próximo ano. No entanto, o Mais Querido sofreu o empate contra o Internacional no apagar das luzes. Assim, os gaúchos seguem na cola, com dois pontos de distância.
O Flamengo deixa o Campeonato Brasileiro de lado e foca na Copa do Brasil. O time liderado por Filipe Luís encara o Atlético-MG no domingo (03), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela partida de ida da decisão do mata-mata nacional.
Fonte: Coluna do Fla