Após descobrir as arbitragens dos jogos da final da Copa do Brasil, o Flamengo conheceu também quem será o juiz de confronto entre a decisão, diante o Cruzeiro, no Brasileirão, dia 6 de novembro.
Gustavo Bauermann foi o escolhido pela entidade suprema do futebol brasileiro para comandar o apito no Independência. Esse é o segundo jogo do Flamengo que o jovem árbitro estará a frente. No primeiro turno, apitou a vitória do Mengão no Maracanã sobre o Atlético-GO, por 2 a 0. E mais recentemente, comandou Flamengo e Bragantino, em outro triunfo rubro-negro, 2 a 1.
➕ Flamengo x Atlético-MG: Klein e Claus serão árbitros das finais da Copa do Brasil
Árbitro é dono de grande polêmica com o Flamengo
Na vitória diante o Atlético-GO na 20ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, Gustavo Bauermann deu cartão amarelo para Luiz Araújo por “retardar o jogo”, demorando a sair para ser substituído. O problema é que era Pedro quem estava sendo substituído, e saindo devagar. O árbitro confundiu os jogadores do Flamengo e puniu injustamente o camisa 7.
Para piorar a situação, Gustavo Bauermann ainda mentiu na súmula do jogo, onde afirmou que deu cartão amarelo para Luiz Araújo por reclamação, sendo que em nenhum momento o atacante foi visto falando e muito menos reclamando com o juiz naquele momento.
Fonte: Mundo Rubronegro