Filipe Luís quer evitar sequência invicta de Roger Machado em Internacional x Flamengo

Novo técnico do Flamengo deve preservar alguns nomes do elenco visando a Copa do Brasil

Internacional x Flamengo será decisivo

Como o calendário do futebol brasileiro passou por vários problemas em 2024 (enchentes no RS, Copa América e etc), diversos times ficaram com jogos a menos por um bom período, como foram os casos de Internacional e Flamengo.

Não à toa, mesmo com todos os times do Brasileirão já tendo feito mais de 30 jogos, as duas equipes ainda não se enfrentaram e terão dois confrontos pela frente. O primeiro será nesta quarta-feira (30), no Beira-Rio.

Separados por apenas dois pontos na classificação, a partida será um verdadeiro confronto direto pelo G-4. Além disso, o técnico Filipe Luís terá uma missão importante: evitar que o Inter alcance a maior sequência invicta do Brasileirão Betano.

No momento, juntamente com o Palmeiras, o Colorado soma 11 jogos sem perder e, atuando diante do seu torcedor, vai tentar manter a grande fase vivida sob o comando de Roger Machado.

Sequência do Internacional

Sem perder na liga nacional desde o último dia 18 de agosto, o Colorado já soma quase dois meses e meio sem nenhuma derrota na competição. O último revés foi diante do Atlético-GO, lanterna do torneio.

Cariocas e gaúchos voltam a se enfrentar após um ano. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

De lá para cá, o Inter conseguiu oito vitórias e três empates, obtendo um aproveitamento excelente. Não à toa, encostou de vez na briga por vaga na principal competição da Conmebol.

Flamengo tem outro foco

Além do ótimo momento do Clube do Povo, o Fla também vai disputar a partida pensando na finalíssima da Copa do Brasil, que começará a ser decidida no próximo domingo (3), às 16h, no Maracanã.

Veja também

Gerson promete realizar sonho de garoto de fazer teste no Flamengo

Lucas Piccolo é um jornalista que atua há cerca de três anos cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura do futebol paulista. Graduado em Comunicação Social – Jornalismo em 2019, pela Unesp, de Bauru, São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos como 90min, NBA da Depressão, Chuteira de Ouro e Notícias Concursos.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorFlamengo x Atlético-MG: Hulk faz alerta para ida da final no Maracanã
Próximo artigoFilipe Luís chama quatro garotos que estavam no Sub-20 para os relacionados contra o Inter