Flamengo quer manter boa sequência em estreias de 3º uniforme

Nesta quarta-feira (30), o Flamengo estreia seu terceiro uniforme para a temporada 2024/25. A peça cinza com alusões a diamantes conta com detalhes vermelhos e será vestida pelos craques do Mengão no Beira-Rio, diante do Internacional, em jogo válido pela 17ª rodada, atrasado do primeiro turno.

O jogo começa às 19h (horário de Brasília) e Filipe Luís tenta fazer com que o Flamengo pontue na rodada para encurtar a distância para o líder de dez para sete pontos, ganhando sobrevida na reta final do Brasileirão. Para isso, pode se apoiar no bom retrospecto recente em estreias de uniforme 3. O Mengão vem de três vitórias quando o assunto é estrear o terceiro Manto e o MRN relembra esses jogos.

Flamengo goleou Santos com Manto preto e dourado em 2021

A estreia do terceiro uniforme do Flamengo em 2021 foi contra o Santos. A estreia aconteceu no dia 28 de agosto, e o Manto fazia homenagem ao título mundial do clube, conquistado em 1981.

Isso porque o título completava 40 anos naquela temporada, e por isso, o Manto Sagrado predominantemente preto contou com escudos e patrocínios dourados para fazer alusão ao histórico dia em que o time liderado por Zico venceu o Liverpool por 3 a 0.

O placar contra o Santos em 2021 foi parecido, mas com um gol bônus: 4 a 0.

Goleada sobre o Athletico em 2022 com ‘Manto Bandeira’

A camisa 3 de 2022 foi polêmica e dividiu opiniões em um primeiro momento. Foi uma releitura do uniforme principal, mas com as faixas onduladas, para representar a ideia da bandeira rubro-negra tremulando. Mas os torcedores parecem ter se acostumado, já que até hoje se vê muitos flamenguistas usando o Manto.

A estreia aconteceu contra o Athletico, no dia dos pais de 2022. Mesmo com time reserva, o Rubro-Negro voltou a golear em estreia de uniforme 3. Dessa vez, porém, mais um gol foi acrescentado, e a vitória se deu pelo placar impressionante de 5 a 0, com gols marcados por Fabrício Bruno, duas vezes, Ayrton Lucas, Lázaro e Pedro.

Vitória sobre o Philadelphia na pré-temporada

O terceiro Manto do ano passado voltou a ser preto, mas o presidente Rodolfo Landim não gostou do kit all black e pediu a inclusão de uma faixa vermelha na altura da barriga. O imbróglio atrasou a estreia da camisa, que só foi utilizada pela primeira vez em janeiro de 2024.

A estreia do Manto aconteceu na pré-temporada contra o Philadelphia Union, da MLS. Mais uma vez, o terceiro uniforme trouxe sorte ao Mais Querido, que venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Pedro e Everton Cebolinha, ambos lesionados até 2025.

Gestão estreou Mantos tropeçando antes de trinca vencedora

Antes da tríade de Mantos 3 que estrearam vencendo em 2021, 2022 e 2023, a gestão Rodolfo Landim viu dois tropeços: uma derrota e um empate em estreias de terceiros uniformes em 2019 e 2020.

Em 2019, a estreia do terceiro Manto para a temporada marcou ainda a estreia de Filipe Luís, hoje técnico da equipe profissional. Mas as lembranças não são boas: 3 a 0 para o Bahia, fora de casa.

No ano seguinte, o Manto Sagrado alternativo estreou no empate por 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino, durante os jogos com portões fechados pela pandemia de Covid-19.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorDor de cabeça: Flamengo soma 10 desfalques para partida contra o Internacional – Veja a lista
Próximo artigoGerson promete realizar sonho de garoto de fazer teste no Flamengo