Mesmo na Espanha, ainda há alguns profissionais que se embasbacaram com Rodri vencendo a Bola de Ouro. O jogador é espanhol do City, e precisou um jornalista brasileiro na Espanha ter a hombridade de reconhecer que o prêmio deveria ter sido dado a Vini Jr. É o caso do jornalista Fernando Kallás, que se irritou ao comentar o assunto na Radio MARCA.
Isso porque alguns companheiros da bancada ainda tentavam utilizar o argumento covarde de que Vini Jr teria perdido por conta de Fair Play, tornando novamente a vítima em culpado, como de praxe no país que já mostrou que o preconceito é mais do que liberado.
➕Vini Jr recebe apoio de companheiros após ficar sem a Bola de Ouro; veja
Fernando Kallás não aguentou ouvir calado e fez o que qualquer bom brasileiro teria feito, calando os companheiros espanhóis com verdades difíceis de serem digeridas por pessoas envoltas por uma sociedade racista.
Jornalista ironiza dança de Dibu Martínez
“Por favor! Ninguém da Bola de Ouro pensa em Fair Play! Agora, como é conveniente falar de Fair Play, falamos de Fair Play! Não! Por favor! Se não Dibu Martínez não deveria ganhar duas vezes consecutivas. O Dibu Martínez, Fair Play, olha o Fair Play do Dibu Martínez! O Fair Play do Dibu Martínez é estupendo”, diz o jornalista, imitando a dancinha do goleiro argentino e arrancando risadas dos colegas, antes de se irritar: “Por favor, não! Não, não”, diz Fernando, que em suas redes sociais, admitiu não ter conseguido ouvir tamanhos absurdos.
“Perdi a linha hoje e tive que apelar para minha malemolência num ataque de fúria e indignação ao ouvir que um prêmio que coroa Dibu Martínez dois anos consecutivos tirou o troféu do Vini por “Fair Flay”.
Jornalista recebe apoio de brasileiros indignados com derrota mentirosa de Vini Jr
É claro que Fernando Kallás recebeu o apoio de brasileiros por cuspir verdades na cara dos espanhóis, que se mostram “bairristas” além de todo preconceito que já se conhece. O jornalista brasileiro Leonardo Bertozzi, da ESPN, se manifestou apoiando a fala de Fernando.
“O Fernando Kallas, com toda razão, não suportou ouvir o argumento de ‘Fair Play’ como justificativa contra Vini quando Dibu Martínez é premiado por dois anos seguidos”, diz .
“FIFA teve que criar regra por causa das provocações do Dibu, mas as provocações do Vini são erradas, po”, lembra um torcedor.
“Esse papo do Vini não ter o Fair Play não faz o menor sentido. Ele literalmente ganhou o prêmio Fair Play ano passado e agora dizem que isso contou para votação? Façam-me o favor”, protesta Vinícius.
“O silêncio de todos após é mais do que suficiente para dizer muito coisa”, comenta Gabriel.
Mauro Cezar Pereira também cita goleiro argentino
No seu perfil, o jornalista Mauro Cezar Pereira publicou uma foto de Dibu Martínez, no Catar, fazendo gesto obsceno com a luva de ouro que conquistou durante o torneio. Pelo segundo ano consecutivo, o arqueiro é premiado como melhor goleiro da temporada.
Assim como os colegas anteriores, MCP também lembrou a situação para refutar a falácia de que Vini Jr teria perdido por conta de Fair Play. A tentativa de calar o cria de do Flamengo e de São Gonçalo se mostra cada vez mais nítida, e esconder está insustentável.
“A alegação: ‘O Vini não poderia receber o prêmio, ele é um provocador’. A realidade: Dibu Martínez venceu o troféu Yashin de melhor goleiro do mundo mais uma vez. Enquete: no futebol, quem é mais provocador do que o Dibu?”; questiona.
Fonte: Mundo Rubronegro