Galvão Bueno sobe o tom sobre posição de Vini no Bola de Ouro: "Ele incomoda os caras"

A última segunda-feira (28) foi marcada por uma grande frustração no mundo do futebol envolvendo um cria do Flamengo. Isso porque, todos esperavam que Vini Jr fosse o vencedor do prêmio Bola de Ouro, da revista France Football. Entretanto, Rodri, volante espanhol do Manchester City ficou em primeiro lugar e o brasileiro em segundo. Desta forma, após toda a polêmica, Galvão Bueno criticou o resultado da premiação.

O que você precisa saber:

  • Galvão Bueno sobe o tom para falar sobre situação de Vin Jr no Bola de Ouro
  • Cria do Flamengo acabou ficando com a segunda colocação apesar de todo favoritismo
  • Rodri, volante espanhol do Manchester City, foi o vencedor do prêmio

Veja a declaração de Galvão Bueno:

“Quarenta por cento dos votos vêm da Europa. Aí não é só uma questão de futebol, de quem joga mais bola. Tem cara de Europa essa premiação. Vários sul-americanos já ganharam. Mas aí tem outro fato: Vini Jr incomoda os caras. Nunca vi o Rodri participando de uma ação social mais contundente. Mas o Vini Jr, participa. O Rodri é um grande jogador, mas ele não é o cara. O Vini Jr é o cara. Decide quando é necessário, ele encara, encara todo mundo. Personalidade forte. O Vinicius não aceita ofensas e o horror do racismo. Ele é a voz mais forte do mundo contra o racismo“, iniciou Galvão.

O Vini Jr incomoda os caras pelo jeito dele, ele é um grande vencedor. Venceu no campo, venceu na vida. De repente, uma boa parte das torcidas se volta contra ele pela cor da pele. Coisa horrível. Ele é o cara que vai, que responde, faz gesto, comemora, provoca. Tem que continuar provocando mesmo. Mas a vitória dele na vida, dessa vez, jogou contra. Muito mais prático, mais simples, escolher um europeu, espanhol, branco. Do que o Vini Jr, um preto, que tem orgulho de ser negro, da cor de sua pele, orgulho da capacidade que tem para ser o cara e para resolver as paradas. Vinicius, sempre firme e forte. Você é o cara“, concluiu.

Real Madrid fora da premiação

A segunda-feira (28) começou agitada com as informações vindas da Europa. Isso porque, apesar de todo favoritismo e expectativa para que Vini Jr vencesse o prêmio de Bola de Ouro, isso não acontecerá. De acordo com o jornal Marca, o Real Madrid cancelou a ida a Paris, local onde acontecerá a cerimônia, com toda sua comitiva, pelo fato de que Vini Jr não vencerá o prêmio.

De acordo com uma fonte do clube, a equipe do Real Madrid recebeu a informação de que o brasileiro não foi eleito como o melhor do mundo de acordo com a revista France Football. Por conta disso, os merengues cancelaram a viagem à capital francesa.

Ainda de acordo com o Marca, o prêmio do Bola de Ouro da temporada 23/24 ficará com o volante espanhol Rodri, do Manchester City. O jogador foi campeão da Eurocopa com a Espanha e eleito craque da competição.

Galvão Bueno sobe o tom sobre posição de Vini no Bola de Ouro: "Ele incomoda os caras"

Foto: Antonio Villalba, Pedro Castillo, David S. Bustamante y Jesús Troyano

Pronunciamento de Vini Jr

Após toda a polêmica e o resultado oficial da premiação do Bola de Ouro, que colocou Rodri como vencedor, Vini Jr usou seu perfil nas redes sociais para fazer um desabafo. Em sua conta no ‘X’, antigo ‘Twitter’, o cria do Flamengo disparou: “Eu farei dez vezes se for preciso. Eles não estão preparados”.

Veja a publicação:

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorBola de Ouro perdida por Vinicius Júnior tem forte desabafo de Galvão Bueno: “Incomoda os caras”
Próximo artigoFortaleza x Flamengo: saiba onde assistir ao jogo do NBB hoje