‘Eu precisava desse gol’, admite Gonzalo Plata

O atacante vive de gols, e quando se marcar, a confiança é retomada. Principalmente iniciando o trabalho em um novo clube, onde o jogador ainda precisa se provar diante dos torcedores. É o que acontece com Gonzalo Plata, que admitiu que precisava do gol marcado diante do Juventude para se provar diante da Nação. Gabigol e Arrascaeta também encerraram o jejum, mas Plata ainda buscava um começo no clube.

A FlaTV publicou os bastidores do jogo entre Flamengo e Juventude. Entre as entrevistas, Gonzalo Plata aparece como uma das mais interessantes, mostrando o lado humano de um jogador que se mostra aliviado por conseguir, enfim, marcar o primeiro gol com o Manto Sagrado.

Melhor em campo, Gerson diz que vitória sobre Juventude dá confiança ao Flamengo

Plata se mostra satisfeito de marcar na frente de tantos torcedores do Flamengo, exaltando os rubro-negros que foram ao Maracanã. Mas admite que isso dá mais confiança, além da confiança do grupo no seu trabalho.

“Um dia especial para mim, marcar com a camisa do Flamengo no Maracanã, na frente de tanta gente. Eu precisava desse gol para começar a firmar minha imagem no time, ganhar mais confiança comigo mesmo. E os companheiros me dão essa confiança que necessito para melhorar a cada dia”, diz o jogador do Flamengo.

Gonzalo Plata pode ganhar vaga de Gabigol

O equatoriano deve atuar mais centralizado, ganhando a vaga de Gabigol. Na coletiva de imprensa, o técnico Filipe Luís admitiu que o estrangeiro briga por vaga pelas pontas, mas que também o vê como um centroavante.

O jornalista Venê Casagrande, inclusive, afirmou que sua apuração é de que Filipe Luís planeja utilizar Gonzalo Plata como Camisa 9, colocando Gabigol no banco de reservas após sucessivas partidas ruins.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorEvertton Araújo no Flamengo ganha força após elogios de Filipe Luís: “Talento”
Próximo artigoBráulio da Silva e +2 árbitros são afastados após polêmicas na rodada do Campeonato Brasileiro