Especialista em leitura labial revela conversa de Nenê com o árbitro em expulsão contra o Flamengo

O Flamengo venceu o Juventude por 4 a 2 no último sábado (26), no Maracanã, pela 31ª rodada do Brasileirão e uma situação durante a partida vem dando o que falar até hoje. Isso porque, o meia Nenê, ex-Vasco, foi expulso com apenas três minutos depois de entrar em campo e o motivo chamou atenção. Desta forma, o especialista em leitura labial, Gustavo Machado, publicou um vídeo da conversa entre o jogador e o árbitro no momento da expulsão.

O que você precisa saber:

  • Flamengo venceu o Juventude por 4 a 2 no Maracanã no último sábado (26)
  • Expulsão de Nenê contra o Flamengo vem gerando polêmica nas redes sociais
  • Especialista em leitura labial divulgou a conversa do jogador com o árbitro

Eu te fiz qual pergunta, caralh#? Eu fiz uma pergunta, não faz isso. Olha o VAR lá. Aqui tem o áudio. Eu estava falando com você. Por que você vai fazer isso comigo? Pelo amor de Deus, eu só estava conversando. Olha o que você está fazendo, Bráulio. Você vai fazer isso comigo mesmo?“, disse Nenê após ser expulso pelo árbitro Bráulio da Silva Machado.

Veja a conversa:

Além da conversa com Bráulio, Nenê ainda pediu “ajuda” a Gerson, capitão do Flamengo: “Fala com ele, Gerson. Eu só fiz uma pergunta e ele me deu dois cartões“, disse o jogador.

A expulsão de Nenê

A expulsão de Nenê aconteceu após Bráulio da Silva Machado ter marcado falta na entrada da área para o Flamengo e o jogador do Juventude, indignado, ter ido confrontar o árbitro. Desta forma, o juiz não gostou do questionamento do meia e o advertiu com cartão amarelo, com a insistência, Nenê acabou recebendo o segundo amarelo e, consequentemente, expulso.

A situação, por sua vez, revoltou o jogador do Juventude, que ficou indignado com a expulsão. Após a partida, Nene falou sobre a situação e explicou o motivo do cartão vermelho.

É difícil falar de cabeça quente, porque é uma coisa inacreditável. Perguntei como o VAR muda um lance de escanteio para tiro de meta (a favor do Flamengo) e tomei amarelo. Daí falei: “Não posso fazer uma pergunta, caramba?” Não falei em nenhum momento em direção a ele. Não xinguei e automaticamente ele me deu o segundo amarelo“, disse o jogador em entrevista após a partida.

A vitória do Flamengo sobre o Juventude

Flamengo começou com tudo e abriu o placar logo no início. Aos 8 minutos, Erick Pulgar recuperou a posse no campo de defesa do Juventude, a bola sobrou para Gabigol, que deixou com Arrascaeta. O uruguaio chutou e o goleiro espalmou nos pés de Michael, que limpou o adversário e bateu rasteiro no fundo das redes.

Ainda no primeiro tempo, o Juventude empatou em rápido contra-ataque. O Flamengo se lançou para frente, o adversário recuperou a bola e o lateral João Lucas deixou Gilberto cara a cara com Rossi. O atacante bateu rente a trave, sem chances para o goleiro argentino.

No primeiro minuto do segundo tempo, Gerson sofreu pênalti e Gabigol cobrou com categoria para desencantar e encerrar um jejum de quatro meses sem marcar. Logo depois, Léo Ortiz lançou, Michael dominou e acionou Gerson, o capitão rolou na medida para Arrascaeta ampliar no Maracanã.

Aos 24 minutos da etapa final, Edson Carioca diminuiu para o Juventude. Em seguida, o veterano Nenê foi expulso. Com um a mais, o Flamengo ainda conseguiu fazer o quarto gol, com o equatoriano Gonzalo Plata, em mais uma assistência de Gerson.

Veja os melhores momentos:

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFilipe Luís rasga elogios a jogador do Flamengo: “Maior talento que um ser humano pode ter”
Próximo artigoFilipe Luís lamenta gols sofridos pelo Flamengo, mas volta a afirmar: “É um risco que vou correr”