Filipe Luís detalha como pretende utilizar Alcaraz e Gonzalo Plata no Flamengo

PAULO COSTA: Evertton Araújo ganhou a disputa por posição com Carlos Alcaraz e iniciou a partida como titular diante do Juventude. No ataque, Michael iniciou na ponta-esquerda e Gonzalo Plata, que fez seu primeiro gol com a camisa Rubro-Negra, também começou no banco.

Você precisa saber

  • Filipe Luís explica como pretende utilizar Alcaraz e Gonzalo Plata
  • Plata anotou primeiro gol pelo clube
  • Alcaraz foi preterido por Evertton Araújo mas entrou na etapa final

Na coletiva, Filipe Luís foi perguntado sobre como pretende utilizar os dois atletas que chegaram no meio da temporada. O treinador citou as características dos jogadores para exemplificar as ideias.

“O Alcaraz é um jogador superinteressante, 21 anos, tem muita força, tem tudo. Entrou um pouco mais na frente, é a posição em que ele se sente mais confortável de jogar, num 4-3-3, um passo à frente do volante. O Alcaraz não me falou onde ele prefere jogar, eu entendo como características que ele tem como tendência ficar um pouco mais alto. Mas ele quer jogar em qualquer lugar, não reclama nunca. O que ele quer é ajudar, isso me encanta. Essa fome que ele tem, essa ambição, ele só vai crescer”, disse o Filipe, antes de completar.

Filipe Luís detalha como pretende utilizar Alcaraz e Gonzalo Plata no Flamengo

Foto: Reprodução / FlaTV

“Sobre o Plata, ele compete em posição tanto com Bruno Henrique e Michael na esquerda, mas sabemos que a melhor versão dele é na direita, aí ele compete com o Gerson. E eu vejo ele como um 9 porque ele tem muita velocidade, tem boa relação com a bola e ataca muito bem o espaço. E eu sempre tento dar minutos para poder dar confiança. Ele é muito importante para a gente, hoje entrou e fez um jogo excelente. Mas ele sempre tem a tendência a tirar para a posição dele, isso requer trabalho para entender os movimentos que um 9 de ofício deve fazer. O mais importante é que eu tenho os coringas à disposição, eles colocam a equipe acima de tudo”, completou.

Filipe Luís detalha como pretende utilizar Alcaraz e Gonzalo Plata no Flamengo

Filipe Luís, técnico do Flamengo – Foto: Divulgação / CRF

Números de Gerson contra o Juventude

Gerson é o principal nome do Flamengo na temporada de 2024. Neste sábado (26), contra o Juventude, o capitão teve mais uma atuação de gala, com duas assistências e um pênalti sofrido na vitória por 4 a 2 no Maracanã.

Além das duas assistências, Gerson também teve quatro passes decisivos, uma grande chance criada, 8/12 duelos ganhos, dois desarmes e ainda sofreu um pênalti. Os números são do portal de estatísticas ‘Sofascore’.

Arrascaeta e Léo Pereira ficam fora do próximo jogo

Arrascaeta e Léo Pereira receberam cartão amarelo. Os dois estavam pendurados, portanto, desfalcam o Flamengo no próximo jogo da equipe.

O ídolo uruguaio e o zagueiro serão ausências no duelo contra o Internacional, na quarta-feira (30), às 19h, no Beira-Rio, em jogo atrasado da 17ª rodada. Em compensação, o atacante Bruno Henrique cumpriu suspensão automática diante do Juventude mas retorna no meio de semana.

Filipe Luís tem as opções de Fabrício Bruno ou David Luiz na vaga de Léo Pereira. No lugar do uruguaio, Alcaraz é o mais cotado para começar.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorMelhor em campo, Gerson diz que vitória sobre Juventude dá confiança ao Flamengo
Próximo artigoFilipe Luís rasga elogios a joia da base do Flamengo: “Tem o maior dom…”