Na última segunda-feira (28), além de ter acontecido o sorteio dos mandos de campo das finais da Copa do Brasil, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, se encontrou com o técnico Jorge Sampaoli. O dirigente e o treinador foram a um shopping na zona oeste do Rio de Janeiro.
As informações foram divulgadas inicialmente pela ESPN. Apesar do ‘encontro informal’ com Braz, Sampaoli não é de se abrir muito com o vice de futebol do Flamengo, nem com o diretor executivo da pasta, Bruno Spindel. Além disso, o treinador segue com uma relação fria e distante com peças importantes do elenco rubro-negro.
Já segundo informações divulgadas pelo GE, Sampaoli tem algumas insatisfações com a diretoria do Flamengo. Isso porque, o treinador queria outros reforços além de Allan e Luiz Araújo e também desejava dispensar algumas peças do elenco.
Não ter conseguido pôr em prática essa parte do ‘acordo’ com a diretoria do Flamengo fez com que Sampaoli se frustrasse. Além de ter causado ainda mais ruídos na comunicação com o departamento de futebol do clube, coisa que já é considerada rara.
RESPALDO DO PRESIDENTE
Apesar de todos os problemas internos e da insatisfação com o trabalho de Jorge Sampaoli se espalhando entre dirigentes, jogadores e funcionários do Flamengo, o presidente do clube, Rodolfo Landim, garantiu a permanência do treinador até o fim de 2023. Antes, a possibilidade do argentino ser demitido antes das finais da Copa do Brasil chegou a crescer.
No entanto, Landim garantiu que o departamento de futebol do Flamengo só vai avaliar a temporada rubro-negra ao fim do ano, ou seja, quando o contrato de Jorge Sampaoli chega ao fim. Importante lembrar que, para 2024, o treinador argentino não faz parte dos planos do Fla.
Fonte: Coluna do Fla