Clássico contra o Botafogo e finais da Copa do Brasil: Flamengo tem mês de setembro decisivo

Agosto chegou ao fim após muito desgosto do Flamengo dentro de campo. Após a eliminação ainda nas oitavas de final da Libertadores, o Rubro-Negro encerrou o mês com um empate em 0 a 0 diante do Internacional, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o Fla se prepara para novas decisões.

Setembro já começa para o Flamengo com um clássico carioca no Brasileirão. No sábado (02), o Rubro-Negro enfrenta o líder Botafogo, a partir das 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 22ª rodada do torneio nacional de pontos corridos.

Depois, no dia 13 de setembro, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, ainda pelo Brasileirão. Os rubro-negros medem forças pela 23ª rodada da competição nacional. Com o Maracanã fechado para tratamento do gramado, a partida acontecerá no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Além de tratar cada partida do Brasileirão como uma ‘final’, o Flamengo disputará a decisão da Copa do Brasil contra o São Paulo no dias 17 e 24 de setembro. Na última segunda-feira (28), a CBF realizou o sorteio dos mandos de campo das partidas decisivas do torneio mata-mata. Primeiro, o Fla joga no Maracanã e, depois, no Morumbi.

VEJA CALENDÁRIO DO FLAMENGO EM SETEMBRO:

02/09 – Botafogo x Flamengo | Brasileirão
13/09 – Flamengo x Athletico-PR | Brasileirão
17/09 – Flamengo x São Paulo | Copa do Brasil
20/09 – Goiás x Flamengo | Brasileirão
24/09 – São Paulo x Flamengo | Copa do Brasil
30/09 – Flamengo x Bahia | Brasileirão

Enquanto as finais da Copa do Brasil não chegam, o Flamengo se prepara para o primeiro compromisso de setembro. No sábado (02), o Rubro-Negro mede forças com o Botafogo, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O confronto marca o ‘encontro’ do líder do Brasileirão, com 51 pontos, contra o quarto colocado, com 36.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorJogadores estão insatisfeitos com trabalho de dirigentes em momento conturbado no Flamengo
Próximo artigoPresidente do Flamengo, Landim revela detalhes do que sabe sobre o gramado do Maracanã