Maracanã deve passar por novidades que incluem museu, gramado de última geração e iluminação de LEDs

PAULO COSTA: A dupla Fla-Flu ganhou a concessão do Maracanã por mais 20 anos e planejam uma série de mudanças no estádio, que incluem a construção de um grande museu, gramado de última geração, iluminação de LEDs, além de diversos planos comerciais.

Você precisa saber

  • Maracanã deve passar por novidades nos próximos anos
  • Ideia é construir um novo museu, ter gramado de última geração e iluminação de LED
  • Dupla Fla-Flu ganhou recentemente a concessão do estádio

Em entrevista ao ‘GE’, o engenheiro civil e diretor geral do estádio, Severiano Braga, detalhou os principais pontos de mudanças que Flamengo e Fluminense pretendem implementar nos próximos anos em conjunto com a administração do Maracanã. Confira abaixo:

Museu

“Eu tenho três anos de prazo para inaugurar o museu. Vou estudar com a equipe que eu vou trazer de planejamento uma maneira de antecipar, porque eu tenho que calibrar. Mas a nossa intenção é inaugurar o mais rápido possível, vai ser o museu mais importante que vai ter no Brasil. A gente quer entregar um projeto fantástico. Eu sei que tem outros estádios que têm os seus museus, mas o museu do futebol do Maracanã vai ser outra coisa”, disse Severiano.

Maracanã deve passar por novidades que incluem museu, gramado de última geração e iluminação de LEDs

Jogadores perfilados e uma grande festa da torcida no Maracanã – Foto: Gilvan de Souza / CRF

Gramado

“No fim de 2022, a gente fez a troca do gramado e a implantação da fibra sintética. A gente trouxe aquela máquina da Bélgica e a gente fez a costura do gramado. O gramado do Maracanã não fica devendo a nenhum gramado do país. ‘Ah, porque o do Corinthians, porque o do Beira-Rio’. Cara, desculpa. O nosso jogo é o de número 63. Qualquer um desses outros já fez metade do que eu fiz. Então se você for falar em uso e qualidade, hoje o Maracanã é o melhor que tem”, comentou.

Maracanã deve passar por novidades que incluem museu, gramado de última geração e iluminação de LEDs

Gramado do Maracanã em dia de jogo na temporada de 2024 – Foto: Gilvan de Souza / CRF

Nova iluminação

“O que a gente quer fazer é, por exemplo, (trocar) a iluminação do Maracanã, que é uma iluminação que não é em LED e a gente quer fazer essa iluminação em LED. A cobertura do Maracanã hoje tem aquela luz colorida, mas eu quero fazer ela diferente, acende uma, acende outra, aqueles efeitos especiais que hoje eu não consigo fazer. Essa parte de energia elétrica que a gente vai mexer, que é a parte de luz LED, a gente vai diminuir um pouquinho a conta de energia”, revelou o diretor do estádio.

Maracanã deve passar por novidades que incluem museu, gramado de última geração e iluminação de LEDs

Iluminação do Maracanã com as cores do Flamengo – Foto: Alexandre Vidal / CRF

Previsões de jogos no estádio até o fim do ano

Já na reta final da temporada, o Flamengo tem previsão de realizar ainda mais cinco partidas no estádio, incluindo a final da Copa do Brasil, enquanto o Fluminense tem mais quatro jogos em seu calendário para realizar no Maracanã.

Recentemente, o estádio recebeu a partida entre Botafogo e Criciúma, que ocorreu na última sexta-feira (18). O time carioca precisou jogar no local devido ao show do cantor americano Bruno Mars no Nilton Santos.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorSesc Flamengo x Maringá: Juju fala sobre expectativa para estreia em casa na Superliga
Próximo artigoFlamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta sexta, 25/10/2024