O Flamengo pode entrar para a história da Arena MRV. Afinal, o Rubro-Negro lutará para ser o primeiro campeão do estádio inaugurado no ano passado. Com a definição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que apontou a casa do Atlético-MG como palco do segundo confronto decisivo da Copa do Brasil, o Mengão tem chance de marcar o nome no local.
Em sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, ficou determinado que a primeira partida será no Maracanã, no dia 03 de novembro, com volta na Arena MRV, em 10/10. Ou seja, o troféu do campeão será entregue no estádio do clube de Belo Horizonte.
O estádio do Atlético-MG foi inaugurado no dia 15 de abril de 2023, pouco depois da final do Campeonato Mineiro. No decorrer da temporada passada, a equipe não chegou em decisões. Já em 2024, o Estadual teve o embate de ida na Arena MRV, mas o de volta no Mineirão, com o próximo adversário do Flamengo levantando a taça.
A confiança do Flamengo para ser campeão na Arena MRV está grande por conta da campanha rubro-negra na Copa do Brasil de 2024. Afinal, dos quatro confrontos, três foram resolvidos fora. Contra Amazonas, Palmeiras e Corinthians, o Mengão avançou em Manaus e São Paulo, respectivamente. Apenas diante do Bahia, nas quartas, o Mais Querido fez a festa no Maracanã.
Se os números do ano aumentam o otimismo, o cenário geral liga o alerta. Contra o Atlético-MG, o Flamengo decidirá como visitante pela quinta vez. Contudo, o Mengão levantou a taça longe dos domínios somente em 1990, diante o Goiás, no Serra Dourada.
Desse modo, em 2003 e 2017, o Flamengo ficou com a segunda posição ao ser derrotado pelo Cruzeiro, no Mineirão. Mais recentemente, no ano passado, o São Paulo fez a festa sobre o time rubro-negro no Morumbi. Portanto, o Mengão vai tentar a escrita que dura há 34 anos.
Fonte: Coluna do Fla