Em partida cercada de polêmicas de arbitragem, o Flamengo passou pelo Corinthians e está na final da Copa do Brasil. Mesmo com a vitória, o Mengão foi critico a arbitragem de Anderson Daronco, indicando que em diversos momentos, o rumo da decisão poderia ter sido outro.
A FlaTv fez uma “coletânea” de erros de arbitragem, e também acertos, mas que em outros momentos, faltou critério contra o Mengão, e analisou um por um.
➕ Filipe Luís e comissão participam de churrasco com elenco do Flamengo no Ninho
O primeiro foi a expulsão de Bruno Henrique, que deixou o Flamengo com um a menos durante quase toda a partida. O camisa 27 recebeu o vermelho após levantar o pé e solar a cabeça de Matheuzinho, do Corinthians.
Essa decisão foi julgada como correta pela equipe de comentarista da FlaTv, formada por Lazlo Dalfofo, Emerson Santos e Bluthiere Lima. Porém, citou ocasiões em que lances parecidos, mas contra o Rubro-Negro, não causaram a expulsão do adversário.
Uma dessas citações leva para a primeira rodada do Brasileirão, quando em disputa no meio de campo, um jogador do Atlético-GO, acerta o queixo de Ayrton Lucas com o pé, mas o juiz da partida, só dá amarelo.
“Pé no rosto de jogador do Flamengo, cartão amarelo. Pé no rosto do jogador adversário, cartão vermelho”, ironizou Emerson Santos.
Outro ponto analisado foi o lance em que Arrascaeta, sairia de cara com o goleiro Hugo, mas é derrubado pelo zagueiro do Corinthians, que recebe apenas cartão amarelo. Sendo talvez o lance mais questionado da partida, os comentaristas da FlaTv pontuaram uma falta de cobertura na jogada, que aí, sim, justificaria o amarelo, e não vermelho
“Ele (Arrascaeta) ia ter uma oportunidade clara de finalizar. Ele e o goleiro, apenas, ia ter uma chance clara. Ou seja, configuração total de último homem, inacreditável o Anderson Daronco não expulsar”, disparou Bluthiere Lima.
Erros de arbitragem podiam ter feito jogadores do Flamengo “perderem a linha”
Por fim, a FlaTv apresentou uma sequência de faltas do Corinthians, que seriam para cartão amarelo, porém, o arbitro Anderson Daronco optou por deixar seguir sem penalizar os atletas.
Para a FlaTv, isso “enervou” muito dos jogadores do Flamengo em campo, já que sofriam faltas atrás de faltas e os adversários saiam impunes.
“Além dos lances pontuais de cartão, o que seria para vermelho, amarelo ou não, o nervosismo que foi esse Flamengo e Corinthians, acaba com o emocional do jogador. Você se vê tomando porrada toda hora, e o juiz não faz nada para proibir. Além do fato de você estar jogando com um a menos, dois terços do jogo, você tem que ter um mental absurdo para não acabar fazendo uma besteira”, avaliou Bluthiere Lima.
Essa é a segunda vez que a FlaTv publica esse tipo de análise, que pega erros de arbitragem m jogos do Flamengo, e expões com fatos algumas situações desse meio no Brasil.
Fonte: Mundo Rubronegro