Nesta quarta-feira (23), o Flamengo continuou a preparação para o duelo contra o Juventude, no próximo sábado (26), no Maracanã, pelo Brasileirão. Após o treino, a comissão técnica, liderada por Filipe Luís, junto com o elenco, departamento de futebol e funcionários do Ninho do Urubu participaram de uma confraternização, com direito a churrasco e pagode.
Segundo o GE, o evento aconteceu em sítio vizinho ao Centro de Treinamento e aconteceu com todos os últimos treinadores que passaram pelo clube, desde Jorge Jesus. Também foi relatado que o ambiente e o clima no elenco está mais leve, após a chegada de Filipe Luís e, principalmente, pela classificação à final da Copa do Brasil.
➕Flamengo Agora: Matheus Gonçalves, Sub-20 e Juventude
O Rubro-Negro treina nas manhãs de quinta e sexta-feira, buscando finalizar a preparação para o duelo contra o Juventude, pelo Brasileirão. A partida será às 16h30 do próximo sábado. Jogando em casa, o Flamengo busca se manter na zona de classificação direta para a Libertadores. A equipe tem 51 pontos, na quarta colocação e um jogo a menos.
Varela se torna ‘centro das atenções’ em meio à confraternização do Flamengo
O lateral Guillermo Varela foi visto próximo a torcedores do Peñarol, envolvidos em confusão na Zona Oeste do Rio de Janeiro nesta quarta (23). O lateral explicou o ocorrido nas redes sociais e pediu desculpas a Nação Rubro-Negra.
“Nação Rubro-Negra, como registrado nas redes sociais, estive na Praia do Recreio para resgatar dois amigos que estavam assustados com a confusão. Não participei de nenhum ato de violência. Perdemos contato assim que cheguei ao local. Esperei por 15 minutos e fui abordado por policiais militares que faziam o seu trabalho. Após tudo ser resolvido, me encaminhei para um almoço com os meus companheiros e comissão técnica. Já conversei com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz. Peço desculpas pelo mal-entendido e reafirmo o meu compromisso de levar o Flamengo aos títulos! Saudações Rubro-Negras“, publicou o uruguaio.
Varela treinou com o grupo pela manhã e estava presente no churrasco, até receber ligação com pedido de ajuda. Após o ocorrido, o jogador voltou para a confraternização com o elenco do Flamengo. O clube também se pronunciou sobre o acontecimento.
“O Clube de Regatas do Flamengo esclarece a presença do atleta Varela em vídeos que circulam nas redes sociais. O lateral recebeu a ligação de dois amigos e foi retirá-los da confusão formada na Praia do Recreio. O jogador está a caminho de uma confraternização com elenco e comissão técnica. O assunto está entregue ao VP de Futebol, Marcos Braz”, diz a nota publicada pelo Mais Querido.
Fonte: Mundo Rubronegro