O Flamengo se prepara para enfrentar os técnicos de menor e maior aproveitamento contra o clube no Brasileirão. Neste sábado (26), duelo contra o Juventude no Maracanã, pela 31ª rodada, marcará o encontro do Rubro-Negro com um de seus maiores fregueses: Jair Ventura. Na rodada seguinte, no entanto, o clube terá desafio contra o treinador de melhor aproveitamento: Roger Machado.
O ex-treinador de Botafogo, Corinthians, Atlético-GO e outros times nacionais é o segundo técnico do Brasileirão com o pior aproveitamento contra o Flamengo. Após Rogério Ceni, que acumula 15 derrotas em 15 jogos contra o Mais Querido, Jair Ventura aparece com apenas 22,9% de aproveitamento.
Jair cumula nove derrotas, cinco empates e venceu o Flamengo apenas duas vezes ao longo de sua carreira. Além do péssimo aproveitamento, ele atravessa uma sequência negativa de sete partidas sem vencer o Mengão. São seis derrotas e um empate desde o triunfo por 2 a 1 na semifinal da Copa do Brasil de 2018, quando dirigia o Corinthians.
O encontro mais recente foi pela primeira rodada do Brasileirão deste ano, em abril, com vitória por 2 a 1 do Fla sobre o Atlético-GO. Caso vença o Juventude no sábado, o Flamengo vai conquistar seu 10º triunfo sobre o treinador.
Veja o aproveitamento dos técnicos do Brasileirão contra o Flamengo (mín. 5 jogos):
Flamengo vai disputar rodada atrasada contra o Internacional
Depois de enfrentar Jair Ventura, a missão rubro-negra contra Roger Machado será o duelo com o técnico de melhor aproveitamento. De todos os treinadores da Série A com cinco ou mais jogos contra o Mengão, ele é o único que possui mais vitórias do que derrotas.
A partida será válida pela 17ª rodada do Brasileirão, que não pôde acontecer na data prevista em função da enchente que atingiu o Rio Grande do Sul. A nova formulação da CBF formou essa coincidência dos treinadores para o Flamengo.
Internacional x Flamengo será na quarta-feira (30), às 19h, no Beira-Rio. A depender dos resultados da rodada do fim de semana, a partida pode ser um confronto direto por vaga no G4 do Brasileirão. Isso porque, hoje, o Rubro-Negro é o quarto com 51 pontos e o Internacional é o sexto com 49.
Fonte: Mundo Rubronegro